Esmalte Flocado Nfu-Oh 51

Detalhe das cores

  Nfu-Oh é uma marca de esmaltes coreanos muito cobiçados atualmente por nós brasileiras. O Nfu-Oh 51 é um dos mais querido por ser um esmalte flocado. Tem esse nome porque é possível ver sob a base transparente pedacinhos que lembram os flocos de neve. Aprendi no Loucas Por Esmaltes que os flocos são feitos da pedra opala. Se forem de opalas naturais e não sintéticas, há esperanças de flocados lindos por aqui.

O maior produtor mundial de opalas é a Austrália. No Brasil o Piauí é o único produtor de opalas de qualidade nobre. Junto com a Austrália formamos as únicas reservas significativas no planeta. Imagino que por isso o preço desses esmaltes seja tão elevado: $12,50 (dólares americanos) mais o frete. O vidrinho dos Nfu-Oh são mini esculturas em formato de corselete com uma saia vitoriana. Muito amor né?

Frente do vidro

Coração na tampa (vista de cabeça para baixo)

Verso com a pronúncia correta da marca escrita no topo (enfu.Oh)

 Usei como base o Rock You, esmalte preto da Elke  (2 camadas) e uma camada apenas do NFu-Oh51. Tirei das unhas com os lencinhos Océane. Não ficou nenhum resíduo dos flocos. Até me assustei com a facilidade para tirar. Nem seria preciso dizer que todo mundo perguntou qual é o esmalte, não? O esmalte Elke não é hipoalergênico. Os Nfu-Oh são livres de tolueno e DBP. Estava nublado na foto das unhas. Por isso não ficou tão boa. As fotos aumentam de tamanho clicando sobre elas, ok?

A Nfu-Oh  vende, além de esmaltes  flocados, esmaltes cremosos e  holográficos. A  indústria nacional tem se esforçado muito para atender ao crescente mercado das consumidoras. Os esmaltes holográficos (China Glaze e OPI também vendem holos) antes encontrados somente no exterior já tem alguns similares nacionais. A Dote sinalizou na última Beauty Fair que lançará os seus holos no fim do mês de outubro. Serão apenas três cores, com nomes inspirados nas musas da Axé Music:  Ivete  (verde), Cláudia  (rosa) e Daniela (azul). A coleção foi chamada de Trio Elétrico. Mas flocados nacionais como  NFu-Oh ou Nubar (que mostrarei logo logo) ainda estão distantes. A menos que alguma indústria esteja trabalhando quietinha. Vamos agradecer muito a surpresa, não?Já que produzimos opalas talvez não haja necessidade de importar, o que diminuiria os custos (sonho). Mais adiante vou postar alguns holográficos importados.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. kellycrisju
    set 30, 2010 @ 12:09:03

    sou louca pra ter ujm Nfu oh , só o vidro já é lindo ! os esmaltes então sem comentários bjo .
    http://www.levernis.wordpress.com

    Responder

  2. Ninel G
    set 30, 2010 @ 13:49:53

    Super lindo! Eu também estou louca pra ter um deles. E o seu post foi muito informativo. Bjk

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos