Esmaltes Givenchy Frangipani – Island Lagoon e Island Palm

Vidro Island Palm

Esse lindinhos da Givenchy já alegram a minha caixinha desde julho. Fazem parte da coleção de maquiagem 2010/2011 Frangipani, inspirada na flor de frangipani (jasmim-manga no Brasil). Desde criança amava essa flor e seu perfume. E descobrir que ela é um jasmim me fez entender o porquê. Há tempos atrás, pesquisando sobre perfumes, percebi que a base dos meus  favoritos tem sempre jasmim. Na casa da minha avó tem um pé de jasmim tradicional, aquele da florzinha branca, e cresci com o perfume delicioso dessa plantinha. Deve ser esse o motivo.

Jasmim-Manga (cheirinho de sandália Melissa)

Então… voltando aos esmaltes… as cores do Island Lagoon e Island Palm foram inspiradas nas cores da natureza das Ilhas Maurício. Os vidros são bem pequenos (5,5ml) mas o Island Lagoon cobre bem com uma camada. Já o Island Palm precisou de duas. E marcou o desenho do pincel. O Island Palm tem cintilância duochrome (ora verde, ora dourado).

Vidro Island Lagoon

A Bia do Mão Feita explicou que a Givenchy é a marca de esmalte de luxo que mais vende no mundo. Pensando sobre porque não seria a Chanel  não encontrei explicação para ser campeão de vendas. Talvez seja melhor distribuído mundialmente. Agora ser de luxo eu explico fácil. Se o vidro do Givenchy tivesse os mesmos 13 ml de um Chanel ele custaria no Brasil “apenas” R$ 165,00 (ui!).

Island Lagoon (indicador e mindinho), Penélope Impala Gloss (médio), Island Palm (anelar)

A cintilância sofisticada dos Givenchy não tem equivalente em qualquer esmalte nacional. No Island Lagoon é possível perceber profundidade no esmalte. E como já disse acima o Island Palm é duochrome (na primeira foto dá para ver). Infelizmente nenhum esmalte nacional substitui os Givenchy. O que mais se aproxima da cor do Island Lagoon é o Hidra da Big Universo. Mas o brilho nem de longe é igual ao Lagoon.

Island Lagoon (polegar e indicador), Hidra BU (médio), Island Palm (anelar), Absinto + Delphos BU (mindinho)

Para tentar imitar o Island Palm usei no mindinho 2 camadas do Absinto e 1 camada do Delphos Big Universo. Ficou um verdinho lindo, mas sem o brilho dourado.Clicando sobre as fotos elas aumentam de tamanho.

Os esmaltes Givenchy são Big 3 Free:  livres de tolueno, formaldeído e DBP. Também não possuem na fórmula resina de formaldeído e cânfora.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. BIA NICASTRO
    out 14, 2010 @ 21:51:56

    Tudo azul naquela base,como nas aulas de quimica do ensino médio!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos