Esmalte de Natal (III)

Acho que ninguém pensa em outra cor quando ouve a palavra Natal que não seja vermelho. E sabe quem é a “culpada”? Aposto que você vai cair da cadeira!!!! A troca de presentes no Natal vem de duas situações: dos presentes ofertados ao Menino Jesus pelos três Reis Magos (em homenagem ao maior presente de Deus à humanidade, seu filho Jesus ) e também do mito cristão de São Nicolau. Ele era um homem bondoso nascido na atual Turquia,que herdou uma grande fortuna. Para ajudar aos necessitados ele deixava saquinhos com moedas próximo às chaminés. Milagres foram atribuídos à ele após a sua morte e a Igreja Católica o canonizou com o nome de São Nicolau. Mas a roupinha dele não era nada… nada fashion. Ele era representado ou com uma roupa marrom ou verde. Aí entra a “culpada”, a  Coca-Cola. Lá em 1930 e bolinha, a Coca-Cola resolveu divulgar em uma campanha  um velhinho  vestido de vermelho, branco e cinto preto, com o  rosto arredondado, bochechas rosadas e… tchrããã!!! Sucesso total e aí está o Papai Noel que todos conhecemos. Até para quem não toma refrigerantes, a Coca-Cola estará presente no Natal. 

Então como última sugestão de Natal escolhi unhas vermelhas no estilo Louboutin. Em português? Unhas dupla face. São inspiradas nos caros sapatos criados por Christian Louboutin (“Loubou” para as íntimas) . São feitos à mão, tem um saltinho “básico” de até 15 cm e solas vermelhas. Não consigo imaginar um calçado mais sexy. Imagina cruzar as pernas e aparecer a sola?

Louboutin Luxo + Bárbara

A tradicional unha Louboutin é vermelha na parte de baixo das unhas e preta na parte de cima. Rigorosamente falando, a minha sugestão é “Loubou” invertida, porque o vermelho está por cima. E  se joga logo no ouro velho porque é Natal,  né gente? Para quem tem unhas curtas, uma sugestão é fazer uma francesinha com as mesmas cores. Usei 2X Luxo da Colorama, 1X Bárbara da Impala. Sem top coat. Que brilho tem esse Luxo, hein? Até “atrapalhou” a foto que ficou cheia de reflexos nas unhas. Clicando as fotos aumentam. Os Coloramas são livres de tolueno e formaldeído. Os Impalas não são hipoalergênicos.

Detalhe no Anelar

 

Luxo e Bárbara

Dicas: 

– Comece a fazer as unhas pela parte de baixo. Se sujar em cima, não vai precisar tirar todo o esmallte;

-Pinte a parte de baixo com o pincel “em pé”;

-Deixe secar bem antes de limpar;

-Faça a limpeza passando delicadamente o palito com o algodão tomando cuidado para não encostar nas unhas. Além de tirar o esmalte, você poderá se machucar;

-Ao pintar a parte de cima, não encharque demais o pincel para não escorrer para baixo das unhas;

-Sempre que possível, use esmalte  hipoalergênico para a parte de baixo. Como a maioria das estrangeiras usa unhas artificiais, o esmalte não entra em contato direto com a pele. Quando fazemos nas nossas unhas naturais temos que pensar que esmaltes foram feitos para usar sobre as unhas. #medo

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ninel G
    dez 23, 2010 @ 22:17:23

    Ficou lindíssimo, Lizzie! Feliz Natal pra vc e sua família. Beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos