Top 10 – Esmaltes de 2010 (Nacionais)

Com uma “caixinha” gigantesca chega a ser quase impossível escolher “somente” dez esmaltes preferidos. Não agradará a todas é claro e a minha avaliação é a experiência pessoal com o esmalte. Inclui desde a preferência pela cor até a facilidade em esmaltar. Deixei de fora esmaltes “fail” como o Biquini da Hits, que é sim uma cor linda, mas não poderia estar entre os melhores do ano por causa da mudança de cor que vem acontecendo Brasil a fora.

Top 10 A

1) Verde Água (Colorama) – a Colorama veio de mansinho e lançou o gêmeo do Nouvelle Vague. Sem alarde, chegou com a cor internacional “bapho” de 2010. Sou apaixonada pelo tom e pela  facilidade da aplicação. Uma camada apenas apesar do tom tão claro. Como sempre faço pés e mãos, gosto da cor porque combina fácil com outros tons. E com o bônus de ser hipoalergênico.

2) Nature’s Effect (Top Beauty) – a melhor surpresa do ano para mim foi a linha Ultimate 3D. Vi tantos comentários desprezando a linha que esperava muito pouco.  O Natures fica bonito também sobre azuis, não só verdes. E como brilha!!!

3) Água Fresca (Impala) – gosto de tons escuros e esse azul “teal” ganhou o meu coração. Tem jeito de esmalte importado.

4) 362 (Hits) – um dos esmaltes mais lindos para usar sobre outras cores. Tem a consistência perfeita para não cobrir demais o esmalte de base. E dependendo da cor, chega a dar efeito “duochrome”.

5) Twiggy (Risqué) – coral elegantíssimo e inovador por ser fosco. Com ele descobri que certos tons de coral são lindos. Gosto de usar sem top coat, mas já experimentei com e a cor é linda assim também.

Top 10 B

6) Jeans (Colorama) – ele é parecido com Blue India da MAC e ganhou meu coração. Gosto de usar também sob algumas cores. Fica perfeito sob flocados.

7) Hippie Chic (Colorama) – na mesma gama de cor que o Turquesa, com o bônus da ótima cobertura.  Considero outro “coringa” e uso bastante nos pés.

8) Luau (Panvel) – é um lilás de excelente cobertura, fácil aplicação e secagem super rápida. A qualidade dos esmaltes da Panvel é maravilhosa. Para ser a perfeição em forma de esmaltes faltou apenas ser hipoalergênico.

9) Manuela (Rivka) – verde com ótima consistência para a aplicação. A cor é a ideal para o meu tom de pele. Também considero um verde fácil de combinar com outras cores.

10) Turquesa (Big Universo) – antes do Hippie Chic aparecer usei bastante  porque a cor me fascina. E nos pés  permite variar muito os tons nas mãos. Agora alterno entre os dois. A cobertura exige habilidade, já que é meio ralo. Mas nem por isso me desanima pois a cor é maravilhosa.

Resumindo: sou doida por azul e turquesa.rsrsrs A Ludurana ficou de fora porque não poderia escolher agora algum esmalte da marca. Não seria honesto incluir  cores que acho lindas no vidro, tenho mas ainda não usei. Bato palmas de pé para ela e a Colorama por se preocuparem com a nossa saúde e venderem esmaltes hipoalergênicos a preços honestos. As outras empresas precisam se mexer e parar de produzir esmaltes com substâncias “do mal”. E deixar de lado a conversa de que tem que cobrar mais caro porque é hipoalergênico. A Colorama e a “lado B” Ludurana estão provando que não precisa cobrar caro pela nossa saúde.

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Petrópolis RJ
    dez 29, 2010 @ 09:38:56

    Concordo realmente que são lindas essas cores, todas as marcas merecem parabéns por nos proporcionarem cores tão lindas \o/
    E, o mais incrível é que não tenho nenhum desses acredita? Aff só eu mesma!
    E um que tb não tenho mas acredito que foi uma cor que bombou esse ano foi o Azulle da Ludurana, parece ficar maraaaa
    Bjão

    Responder

    • esmaltesempre
      dez 29, 2010 @ 11:42:45

      Como assim??? Nem o Hippie Chic???? rsrsrs É mesmo. Acho que a cor mais linda da Ludurana é o Azulle. Mas ainda não usei o Anima que tem a mesma vibração dele. Por isso acho que vou ter que fazer um Top 5 só para a Ludurana.rsrsrs

      Responder

      • Luciana Petrópolis RJ
        dez 30, 2010 @ 09:21:06

        Pior que nem esse não tenho. É que assim que começou essa onda azul por aí comprei o Mabi, e o achei mais vibrante(?) do que o Hippie Chic, que considero um pouquinho entristecido…
        ]Bjs

      • esmaltesempre
        dez 30, 2010 @ 14:09:49

        O Mabi é lindo mesmo. 🙂 Bjsss.

  2. Eda
    dez 29, 2010 @ 14:34:05

    Oi, Lizzie
    Gostei muito dos seus top 10, tenho quase todos, inclusive o 362 da Hits, comprado há muito tempo mas não usado. Nunca dei muita bola para o Hippie Chic, mas amo o Jeans. Já estou esperando a lista importada…
    Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      dez 29, 2010 @ 17:06:39

      Legal que gostou Eda. O Hippie Chic parece um pouco com o Turquesa, mas a cobertura dele é melhor. Fora que é hipo, né? Na minha opinião o 362 é muito melhor do que o Sol, Luau, Piscina ou Soneca. Eles são muito cintilantes e não acho que sirvam para cobertura pois alteram demais a cor do esmaltes de base. Fotografei os importados, mas já estou pensando em mudar. rsrsrs Bjsss.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos