Top 15 – Esmaltes Importados

O post de hoje é bem especial. Ele é o de número 100!!! Por isso vocês não vão se chatear porque é um “Top 15” e não “Top 10”. 🙂 Já fiz e refiz as fotos umas quatro vezes, até chegar na listinha de hoje. E o motivo de serem 15 os eleitos é que as empresas internacionais investem de verdade na variedade. Não só de cores mas também de efeitos e acabamentos. A indústria nacional vem se esforçando, variando bastante as cores. Mas efeitos que agradem de verdade ainda estão por vir. E texturas diferenciadas nem sinal ainda.

Top 15 A

 1- Le Magnetique (Lancôme) – está no topo da lista porque é uma raridade. Quase item de colecionador. Edição limitada com efeito único.  Vem com um imã que forma desenhos de estrelas nas unhas. A fórmula do esmalte contém partículas metálicas que ao serem atraídas pelo imã formam o desenho. Calma, ele ainda vai aparecer por aqui nas unhas.

2- NFu-Oh 51 – flocado super versátil para combinar com muitos esmaltes. Não há flocado melhor. Fora que a embalagem é um caso de amor à parte. Não é muito barato, mas o investimento compensa. Pode ser usado com muitas cores e o vidro tem 17ml.

3- Island Lagoon (Givenchy Frangipani 2010) – difícil descrever a beleza dele.  A cor tem “profundidade” por causa de partículas minúsculas. Impossível não ser notada com ele.

4- DS Original (OPI) – acrescenta acabamento holográfico a qualquer esmalte. Acho que nunca vou enjoar.rsrsrs

5- 311 (Barry M)– o efeito “craquelado” é interessante. Também permite muitas variações pois pode ser usado por cima de qualquer cor. O acabamento tem textura. Agora, na hora de tirar… Reza amiga. Reza muiiito pra Nossa Sra da Acetona te dar calma e serenidade. Suja muito, à beça, pra caramba. Esmalte mais “porquinho” que já usei.

Top 15 B

6- Encre de Chine (Dior) – ♥♥♥que pincel é esse♥♥♥??? Quando penso na delícia que é esmaltar com ele quero comprar mais cores. Parece um pincel de maquiagem ultra, mega, super macio deslizando sobre as unhas. E apesar se ser escuro, é facílimo de limpar.

7- Across The Universe (Deborah Lippmann) – glitter perfeito com partículas hexagonais verdes e azuis. Permite muitas combinações e ninguém deixa de notar e perguntar qual é o nome do esmalte.

8- Lime Lite (Sally Hansen) – maravilhoso pelo efeito duochrome. Como é ralo, cobre as outras  cores sem alterar demais. Quem disse que esmalte bom sempre precisa ser caro?

9- Wild/Calm (Claire’s Mood) – já tenho mais do que cinco anos de idade, mas amei o efeito de mudança de cor. Nas unhas longas, há uma sutil diferença entre as pontas das unhas e o resto. Claaaro!!! Dá vontade de enfiar a mão na água gelada e depois na água quente o tempo todo. rsrsrs

10- Suzi Says Feng Shui (OPI) – cor sem similar nacional. Mesmo quem conhece esmaltes se encanta. Não só com a cor como também com o brilho. Até usando nos pés já me perguntaram qual era o “esmalte importado”. Só achei que descascou as pontinhas nas mãos. Acho o pincel bom, mas sinceramente, fica atrás do Bourjois Panorâmico e do novo Dior.

Top 15 C

11- Mint Mojito (Orly) – difícil escolher só uma cor da Orly. Todos os esmaltes em tom pastel são de excelente cobertura. E são os esmaltes mais fáceis de limpar que não são de “alto luxo”. Gosto deste verde porque combina fácil com outras cores. Uma pena não estarem sendo mais enviados para fora dos EUA pelos sites de comprinhas.

12- Secret Pere-Wink-Le – é o meu esmalte “blurple” Tanzanita favorito. Acho uma cor discreta, mas que rende muitos comentários.

13- Sky High (Rimmel -60 seconds) – tenho verdadeira paixão pela marca inglesa Rimmel. São esmaltes e cosmésticos com ótimo preço e excelente qualidade. O pincel da linha Xpress Brush é achatado para facilitar a esmaltação. São ótimos, apesar de serem curtos por causa do tamanho da vidrinho (8ml).

14- Zara (Zoya) – cor discreta, mas lindíssima. O efeito duochrome é encantador. Fácil de aplicar e bom de limpar.

15- Opulent Pearl (Nubar) – flocado que não combina com todas as cores. A base “leitosa” altera um pouco a cor dos outros esmaltes. Mas os flocos são maravilhosos.

Vocês devem estar se perguntando: Cadê o Nouvelle? Gente, ele é tão especial que teve um post antes do Top todinho para ele. bj lindo, me liga!

Clicando sobre as fotos elas aumentam.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ninel G
    jan 05, 2011 @ 22:21:06

    São absolutamente maravilhosos!!! Beijos

    Responder

  2. Luciana Petrópolis RJ
    jan 06, 2011 @ 09:28:48

    São incríveis, todos eles hein amiga! Chiquérrima vc!!!
    Bjsss

    Responder

  3. Marcia
    jan 06, 2011 @ 11:14:07

    Ai ai, esse post me fez suspirar!
    Adorei todos, sem exceção!
    Alguns eu conheço ou tenho, outros me deixaram com água na boca!
    Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos