Esmalte Incolor – Colorama

Feriadão… festa de São João e vocês aí pensando: “Lizzie se jogou no ‘quentão’ – na cachaça, na cerveja . Esmalte incolor? Vai mostrar o quê? Tá ‘zoando’ né?” Não girls… vou mostrar algo que é um alerta para as alérgicas. Comprei no supermercado o esmalte incolor da Colorama. E me deparei com uma embalagem “esquizofrênica”. Dá uma olhada na foto:

Blister Colorama Incolor

Acho que o mais importante a ser destacado seria a informação que “o esmalte incolor é o único com derivados de Tolueno e Formaldeído”, não? E estar localizado em uma parte visível do blister. Não escondido em um canto difícil de ver. Atrás da embalagem de plástico diz que tem no incolor derivados de Tolueno e Formaldeído – Tosylamide/Formaldehyde Resin. Alguém sabe por que as substâncias são descritas em inglês? Eu não sei e gostaria de aprender sobre isso. No rótulo do vidro não encontrei nenhum alerta específico sobre os componentes do esmalte incolor. Será que o rótulo dos vidros que não são embalados – os das perfumarias – tem a informação? Smiley piscando Ô coisa mais difícil de ler esse rótulo do vidro… “Meo Deuzzzz”… Nem com o macro da máquina fica fácil. Facilita aê D. Colorama.

Pausa – o blog  passou dos 100.000 acessos esta semana!!! Uhuuuu !!! Smiley de boca aberta Obrigada, viu? Olha o sorrisão de novo: Smiley de boca aberta

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Eda
    jun 26, 2011 @ 09:57:56

    Oi Lizzie,
    Realmente, que coisa mais esquisita e perigosa, porque, como vc bem lembrou, nem todos os vidros vem embalados dessa forma.
    Não sei porque os títulos das substâncias vem em inglês, mas imagino que seja por convenção internacional. Vc sabe, que nem a sigla da AIDS e as “superbactérias”. Bem que tentaram impor a sigla SIDA, mas “não pegou”.
    Quanto aos acessos, seu blog é diferenciado. Nos temas dos posts, no português correto (leio cada coisa…) e na seleção dos esmaltes. O reconhecimento é apenas uma conseguência.
    Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 26, 2011 @ 12:49:31

      Oi Eda!
      Sorte das “Cidas” que ficamos com a convenção internacional. hehehe Talvez seja por isso mesmo. Mas imagino também o quanto “embaralha” a cabeça de quem não sabe inglês.
      Sabe que fiquei pensando nos homens que usam esmalte incolor? Muitos devem ter alergia e nem sabem, né? Os sintomas não são óbvios de serem relacionados com os esmaltes (estou pensando nas marcas como um todo) pelos leigos.
      Obrigada pelo carinho. O português correto sai naturalmente. Ganhava todos os prêmios de redação – desde sempre – no colégio. hihihi E o meu objetivo é trazer diversão com informação.

      Bjsss.

      Responder

  2. lucianaalbernoz
    jun 26, 2011 @ 16:46:45

    Fico feliz em poder colaborar para que chegasse aos 100.000 acessos 😀
    E, no que depender de mim, multiplicarão esses 100.000X100.000X100.000
    hehe

    Que estranho só o Incolor vir com as substâncias “más” né… Agora, fica um pouco de receio… será que os outros realmente são 3BigFree???? Vai acabar passando uma imagem de desconfiança, sei lá 😛
    =***

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 26, 2011 @ 18:32:22

      Obrigada querida. 😀 Vc está mesmo por aqui desde o início.
      Acho que a Colorama deveria providenciar logo uma licença, classificação – qualquer que seja o nome legal – de esmalte hipoalergênico. A marca deve estar perdendo muitas consumidoras alérgicas por escrever apenas na embalagem de papelão que não tem as substâncias “do mal”. O rótulo dos vidrinhos é impossível de ler. Até com lupa é ruim. A minha máquina tem um dos melhores zooms e não consegue “enxergar” com facilidade. Quem compra em perfumaria vai ter muita dificuldade em “decifrar” os rótulos e não vai comprar.
      No incolor deveria mudar o aviso de lugar. Imagina quem é alérgica e usa o inclor para “afinar” as misturinhas. Ainda bem que mesmo antes de saber disso nunca usei incolor nas misturinhas para a sister. Ela é alérgica ao tolueno.

      Bjsss

      Responder

  3. Rose
    jun 26, 2011 @ 18:08:14

    Parabéns, um blog desta qualidade tem que ser muito lido mesmo!
    Eu já sabia do incolor porque depois de desenvolver alergia leio os rótulos, mas realmente é estranho que algum produto seja diferenciado dentro de uma marca porque confunde mesmo. Sei que já falei disso antes, mas sempre tem gente nova lendo o blog, e o Bonder da Orly é outro exemplo disso, apesar da marca informar que é 3BigFree ele tem as substâncias alergênicas. (Comprei enganada, e sempre que posso informo isso para que não aconteça com outras).

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 26, 2011 @ 18:36:14

      Obrigada amiga. 😀
      Ainda bem que vc sabia. Lembrei logo de vc quando vi.
      Acho importante mesmo lembrar da Bonder. Também imaginava que ele fosse 3Big Free antes de vc falar.

      Bjsss.

      Responder

  4. Ninel G
    jun 26, 2011 @ 20:10:32

    Oi, Lizzie
    Como alérgica, só posso agradecer pelo alerta.
    Parabéns pelos acessos! São reconhecimento à sua dedicação. Você é uma Querida!
    Bjks 😀

    Responder

  5. Sweet Lucy
    jul 01, 2011 @ 17:12:29

    Que linda. Parabéns pela aceitação do seu blog. Eu sempre venho dar uma espiada! rs
    Eu tenho um blog tb, hahuahuahu, mas as vezes eu abandono ele e nem faço questão de divulgar…( http://www.fresiasazuis.blogspot.com )
    Então, eu sabia dessa dos incolores tb, inclusive estou em dúvida até hoje sobre as coberturas transformadoras de cor e não comprei nenhuma. A gente acaba criando o hábito de ler as minúsculas letrinhas, para não ter erro, mas mesmo assim dá medo de comprar. No caso das coberturas pelo que consegui ler, não vi formaldeído nem tuoleno.

    Beijocas!!

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 01, 2011 @ 17:48:56

      Adorei saber que vc vem sempre dar uma espiada. 😀 Abandona seu blog não… Tadinho. Vou lá olhar.
      Pois é… tbm tenho o hábito de ler os rótulos, e não é só de esmaltes. rsrsrs A letrinha da Colorama é terrível !!! 😦

      Bjss.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos