Sobre placas para carimbar as unhas

O post de hoje surgiu depois de uma conversa com a Eda. Todo mundo que gosta de carimbos para “aszunhas” é apaixonada pela M57 da Konad, né?

Konad M57

Tenho várias plaquinhas da Konad. Acho que a qualidade é excelente mas… Carimbos não são para qualquer tamanho de unha. Pena que ninguém me avisou antes. Por isso resolvi  fazer o post. Se a ideia é de usar apenas os desenhos maiores – a oncinha, a redinha ou zebrinha – sem o acabamento na ponta, a unha não pode ser maior do que o desenho, certo? Então… se “aszunhas” tiverem mais do que 1,5cm da base até as pontas não rola… Ou usa outra estampa para fazer as pontas ou “emenda” a mesma estampa carimbando de novo – o que acho suuuper, mega trabalhoso.  Se não for assim vai  ficar “sobrando” unha sem desenho.  Smiley triste  Marquei  lá na foto para facilitar. Aquele traço tem 1,5cm e  a plaquinha está muito próxima do tamanho real. Basta aproximar a unha do traço para ter uma ideia se é maior ou menor. Só irá funcionar em telas de 14 polegadas, que é o tamanho da tela do meu notebook. Telas maiores ou menores tem que medir “ao vivo”, usando uma régua escolar. A medida exata só mesmo usando a régua. O traço é para dar uma noção, não é exato. Sugiro medir o polegar, que no meu caso é a minha unha maior e mais larga. Vou no cantinho chorar porque não posso usar os desenhos mais legais da Konad. P q??? P q eu NSra da Acetona??? Quem é muito habilidosa e tem bastante tempo para investir na decoração com as plaquinhas consegue. Não é impossível. É mais trabalhoso e leva o dobro do tempo pois serão duas carimbadas por unha.

12 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Petrópolis RJ
    jun 28, 2011 @ 10:20:18

    Ainda tomo vergonha na cara e compro minha M57 rsrs
    Pow Lizzie, que pena que logo os desenhos mais legais não servem para seu comprimento de unhas né… A Konad podia se ligar nisso e fazer plaquinhas com desenhos maiores, mas iguais aos das plaquinhas menores, porque já até vi plaquinhas com desenhos maiores, mas não os achei tão bonitos…
    =***

    Responder

  2. Eda
    jun 28, 2011 @ 13:04:44

    Oi Lizzie,
    Já falei que tenho “doideira” pela estampa de oncinha e, realmente, como nunca carimbei minhas unhas, nem tinha ideia do tamanho do desenho. MInhas unhas, mesmo curtas, tem mais de 1,5 cm, tanto de comprimento como de largura. Murchei…
    Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 28, 2011 @ 15:43:03

      Oi Eda!
      Pois é… aí é uma trabalheira que acho que não vale a pena. “Emendar” a estampa é difícil. Usar oncinha com “babado de cortina” acho que não combina.
      Hehehe… Tenho “medida” nos olhos. Estava desconfiada que as suas unhas eram maior do que os desenhos.
      Fiz o post para que não acontecesse com as leitoras o mesmo que comigo. Ainda não vendia no Brasil e comprei várias plaquinhas para “baratear” o frete. Só posso usar os desenhos de florzinha ou outros pequenos. Nenhum que estampe toda a unha dá para aproveitar sem “gambiarra”. Murchei (2)

      Bjsss.

      Responder

  3. Peixinho
    jun 28, 2011 @ 18:03:01

    Ahhhhh……Tadinha….. sexta tá chegando…

    Responder

  4. Ninel G
    jun 28, 2011 @ 21:04:35

    Ah… o AMOR…
    ;D
    Bjks

    Responder

  5. Roberta
    jun 28, 2011 @ 22:33:19

    Bem legal ter visto teu post, Lizzie!
    Não tenho nenhuma plaquinha porque nunca fui muito chegada a fazer coisas muito diferentes. Agora é que tô começando a olhar com outros olhos para alguns desenhos que tô achando fofos e são feitos com as plaquinhas.
    Muito bom ler esse alerta antes de me jogar nas compras. hehehe
    Vou medir minhas unhas direitinho depois.

    Muito fofo seu namorado deixando mensagem no blog! =D

    Beijão.

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 28, 2011 @ 23:41:37

      A falta de tempo combinado com as “gambiarras” para acertar os desenhos acaba deixando poeira nas plaquinhas. Tomara que os desenhos caibam nas suas unhas. 😀
      Ele tá viajando… Volta só na sexta. 😦
      Bjsss.

      Responder

  6. Roberta
    jun 29, 2011 @ 17:32:49

    Medi logo a unha do dedão, já que é imensa! hehehe
    Do tamanho que estão agora (depois de meses inteirinhas uma quebrou e cortei todas bem curtinhas) o dedão tem exatamente o tamanho do desenho. Sendo assim, já sei que quando elas estiverem no tamanho que costumo usar o desenho não cobrirá por completo.

    Tão ruim ficar longe, né?! Eu morria de saudade quando viajava a trabalho.
    Tô torcendo para sexta chegar rapidinho e você poder ver seu amor! =D

    Beijão.

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 29, 2011 @ 22:10:25

      Dá uma peninha qdo quebra… 😦 Ih… pode carimbar, mas “com gambiarra”. rsrsrs
      Devia combinar assim… viagem só na minha TPM. Seria perfeito. 😀 Pq sempre sobra para quem está mais perto e temos intimidade. rsrsrs

      Bjão

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos