Esmalte Spoiled in Fuchsia Milani Texture – Esmalte com acabamento de areia ou concreto

Quando já pareciam esgotadas as possibilidades de acabamento em esmaltes de unhas veio mais uma novidade: esmaltes arenosos. Os esmaltes com acabamento que lembra concreto da construção civil ou areia chegaram. Fiquei muito curiosa para testar algum e escolhi o Milani Texture Spoiled in Fuchsia. Por que ele? Porque ele é o Dream On Sinful Colors – que mostrei aqui – com textura. O acabamento super diferente chama a atenção – jura que não é essa cor tããão discreta Lizzie??? kkk O segundo motivo foi  para impedir os comentários do tipo; “Ah… É horrível… Parece que sujou “aszunhas” com cimento”.  Nunca vi uma parede com essa cor então quem disser que é cimento está mentindo. huahuahua A cor na foto abaixo está bem parecida com o “mundo real”.

Spoiled-in-Fuchsia-Milani-Texture SAM_0698

Agora a parte longa do post. Senta aê que vem muita informação. Usei a base Nail Envy antes da aplicação. Não veio nenhuma instrução no vidro sobre não usar base. A esmaltação é como qualquer outro esmalte. Em unhas curtas acho até que uma camada só já ficaria legal. Ele fica com pouca textura e conforme vai secando ela vai aparecendo. Esperei secar e aí passei a segunda camada. Se quiser “retocar” a camada é meio complicado. tem que molhar bem o pincel para não “embolar”. Mas não precisei refazer nenhuma unha. O segredo foi dar pinceladas da base até as pontas de uma vez.

A limpeza dos cantinhos não foi tão ruim quanto imaginei. Não é difícil nem com acetona nem com removedor de esmaltes. Mas se estiver muito seco não pode “pesar a mão” pois acontece uma leve exfoliação. Sem dramas. Não irritou a pele não. É só uma questão de desconforto. Achei melhor limpar antes que o esmalte secasse totalmente. E com removedor para não ressecar a pele.

Hoje é o segundo dia de uso. Ontem ele estava bem arenoso. “Garrou” em roupas sintéticas e como não limpo as pontinhas “daszunhas” estava arranhando um pouco. Bem levemente. Mas agora a textura é somente um relevo que não “espeta” mais. É bem interessante a aparência dele. Apesar de fosco os “relevos” tem um pouco de brilho.

Quando trocar de cor atualizo o post. Pretendo usá-lo por alguns dias para testar a durabilidade. Os esmaltes Milani são 3Free: não contém tolueno, formaldeído nem DBP.

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Maria Ribeiro
    maio 02, 2013 @ 12:57:11

    NÃO GOSTEI DESSE TIPO DE ACABAMENTO, ACHO QUE FICA GROSSEIRO DEMAIS!!!! MAS TEM MENINAS QUE GOSTAM E EU ACHO LINDO NELAS!!!! EM MIM QUE ACHO MEIO ESTRANHO… BEIJOS!!!!

    Responder

  2. Eda Puertas
    maio 02, 2013 @ 14:59:17

    O Dream On com textura? Vixe! Quero djá!
    Acho que já disse que caí de amores pelos arenosos. Não tenho nenhum Milani desse tipo e percebi que eles variam conforme a marca. Os mais bonitos são os da OPI mas também são os mais ásperos ao tato. Os Zoyas tem acabamento mais liso porém não mostram o contraste fosco/brilhante com tanta intensidade quanto os OPIs. O mais espantoso é a facilidade ao retirar, comum a ambos. Ainda não experimentei os Dance Legend. Adorei o post. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 02, 2013 @ 21:56:22

      hahaha Sabia que vc se apaixonaria só por causa da cor linda. 😀 Por fotos achei que os Zoyas é que teriam mais contraste com o brilho.
      Obrigada querida! Estou tentando me segurar para não comprar outros com esse acabamento. Mas tá difícil porque achei bem interessante.

      Bjsss.

      Responder

  3. lucianaalbernoz
    maio 02, 2013 @ 17:05:58

    A cor é maravilhosa, mas a textura… Desde que vi pela primeira vez em um lançamento da Cora, Avenida Paulista, achei muito estranho, passo!

    Responder

  4. Barbara
    maio 02, 2013 @ 23:06:27

    Linda cor 😀 ,mas a textura…. também achei bem estranha, é um tipo de acabamento diferente….não chamou minha atenção.Já vi fotos de lançamento nacional achei bem ralinho e fraco o efeito,mas o importado sempre dá show em qualidade!!!!! Beijos

    Responder

  5. Esmaltando Paixões
    maio 02, 2013 @ 23:16:33

    OMG, que lindeza!!!
    Adorei a descrição do pós-esmaltação!
    Quero um pra mim! 😉

    http://www.esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    Responder

  6. Rose
    maio 10, 2013 @ 16:27:26

    Tai uma novidade que pode me fazer abrir a mão, vou experimentar. Bjk

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Arquivos