Faça Seu Próprio Esmalte Com Textura de Areia – Tutorial

Tem vários posts por aí ensinando a fazer esmaltes com textura. Não fiz antes esse post porque nunca encontrava o glitter na cor branca. Já estava ficando irritada com isso. Achei bem simples de fazer. Os passos foram:

1- Duas camadas do esmalte de base ( Maxi Colar Colorama);

2- Colocar um pouco de glitter sobre uma tampa plástica;

glitter-branco-para-unhas-com-textura-de-areia-açúcar SAM_2476

3- Encostar a unha com o esmalte ainda molhado nos glitters. Apertar suavemente os glitters com o dedo. Encostar novamente nos glitters e novamente apertar suavemente com o dedo. Ficará como no dedo 1:

faça-seu-esmalte-com-textura-de-areia-açúcar A SAM_2483

4- Esperar 10 minutos para secar. Dar leves batidinhas no dedo, não na unha, para derrubar os glitters que estiverem soltos. Quem tiver um pincel do tipo “leque” pode limpar com ele. Improvisei pois não tenho esse pincel de nail art. mimimi

5- Finalizar com uma fina camada do esmalte. Prontinho! Ficará como no dedo 1. No dedo 2 passei uma camada mais grossinha e achei que não ficou tão bom.

faça-seu-esmalte-com-textura-de-areia-açúcar B SAM_2488

Alguns truques:

– Escolher um esmalte sem consistência muito grossa. Acho que se for muito encorpado cobre demais os glitters e o efeito fica mais “apagado”;

– Esperar secar bem antes de dar as “batidinhas para soltar os glitters” e também para passar a última camada de esmalte. Isso deixa o resultado mais bonito. Se estiver molhado ficará grosseiro.

– Quanto mais fina a textura do glitter mais delicado o resultado.

Deixei o Green Sand – post aqui – “naszunhas” para comparar as texturas. O esmalte importado ficou com uma textura mais delicada. O feito com glitter “agarrou” nas roupas. Mas o resultado é mais bonito do que o macro da foto mostrou. Não ficou tão “irregular”.

* A “Maldição do Maxi Colar” me atacou Gentchi. Fiz “aszunhas” somente para o post. Quando tirei o esmalte estava com as unhas manchadas de azul. Dei uma leve lixada com o bloco polidor e saiu tudo. Mas não sei se usando-o por vários dias seria possível remover as manchas.

Aqui tem um tutorial com mais dicas da Maysa do Vitrine de Esmaltes.

 

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jaci Moraes
    jul 20, 2013 @ 12:18:47

    Eu fiz, ficou muito bom!

    Responder

  2. Barbara
    jul 21, 2013 @ 01:39:00

    Excelente seu tutorial irei testar ,gostei muito da sua combinação de cores,só não gostei da “Maldição do Maxi Colar”……. o que me dá mais raiva é ficar além das com as cutículas manchadas tb ….AFFF !!!!! Beijos

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 21, 2013 @ 12:29:54

      Obrigada! Achei bem fácil de fazer esmaltes assim.
      As minhas cutículas não mancharam mas vai saber. Usei bem pouco tempo. Foi a minha sorte o tutorial pois iria usá-lo nos pés. 😉

      Bjsss.

      Responder

  3. Priscila
    jul 21, 2013 @ 09:40:51

    Legal o tutorial! Bom, já deixei de comprar este esmalte – embora lindo – por conta dos comentários sobre as manchas nas unhas. Ainda bem que a lixa deu conta! Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 21, 2013 @ 13:05:39

      Acho que ele mancha depois de aberto. A primeira vez que usei não manchou nada. E fiquei três dias com ele. Mas agora ele me assustou. Não quero virar um Avatar. O.O

      Bjsss.

      Responder

  4. lucianaalbernoz
    jul 21, 2013 @ 18:16:30

    Legal a aula Lizzie, mas essa moda acho que não vai me pegar não…

    Responder

  5. betarezende
    jul 21, 2013 @ 19:17:56

    Ótima alternativa! Até porque quem ainda não decidiu se gosta desse acabamento pode testar antes de investir nos vidrinhos. =D
    Não sabia que esse esmalte manchava assim as unhas. Não vou nem pensar em comprá-lo!
    Beijão.

    Responder

  6. Eda Puertas
    jul 21, 2013 @ 19:34:11

    Gostei disso! Será que dá certo com outro tipo de glitter, para usar em “sanduíche”? Vc sabe qual a especificação desse glitter que usou? Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 22, 2013 @ 22:41:39

      Acho que se for mais fino tem que ser com um esmalte mais “aguado” para aparecer a textura. Não tenho ideia do tamanho. Acho que já vi mais fino só que a iluminação da loja era ruim então não tenho certeza. 😦

      Bjsss.

      Responder

  7. Maria Leal
    jul 24, 2013 @ 13:30:32

    Esse maxi colar é lindo de viver!! ♥

    Responder

  8. gimimimi
    jul 28, 2013 @ 15:00:25

    Não tenho glitter fininho disponível, só um potão dum rosa iridescente que sobrou dum trampo, talvez tente com ele – vai que, né…
    Acho a dica ótima! ❤ Pena que o Maxi Colar deu esse efeito colateral tenso, né… ;/ A cor é linda!

    x*

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 29, 2013 @ 23:01:52

      Ele é iridescente também. Já vi uns mais finos do que esse. Quero testar com eles também 😉
      Como fiquei apaixonada por esse Maxi Colar. Só depois que comprei é que vi comentários que manchava. O mais doido é que manchou só na segunda vez. O.O

      Bjsss.

      Responder

Deixe um comentário

Arquivos