Esmalte Lantejoula Colorama – A Fila Andou #36

As fotos do Lantejoula ficaram bem ruins na primeira vez em que o usei. As marcas de pincel eram gritantes e as sombras da rede da janela fizeram muitos “desenhos”. Parecia até que o esmalte era magnético. Para completar apareceram algumas bolinhas. Já são mais de oito meses desde então. Na segunda tentativa “pesei” menos ainda a mão e as marcas ficaram mais discretas. Mas achei o esmalte bem aguado. E para ajudar – #soqnão  – esse pincel é muito ruim. Então o melhor que consegui foi isso:

esmalte-lantejoula-colorama SAM_4859

Não… não há um “surto de catapora” no Esmalte Sempre. Essa foto é de

outubro e não “perdi a mão” para esmaltar com dignidade, viu? rsrsrs Mas algumas bolinhas se intrometram aí na foto.

Hoje até brinco com catapora. Mas foi uma das raras vezes que pensei que iria morrer, sabiam? Minha mãe chorava tanto me vendo cheia de febre e toda “embolhada” que acabei me assustando. Já era “crescidinha”, tinha 9 anos. E tadinha dela… Me ajudava a passar uma loção no corpo todo para que não ficassem marcas – eu já era quase do tamanho dela, pois ela é baixinha – e isso dava um trabalhão. Na verdade só contei um tempão depois para ela meu “medinho”. É que com meu “espírito científico” resolvi furar com a agulha de costura aquela “bolha esquisita” que apareceu na minha barriga. Resultado da “pesquisa”? A bolha enchia e lá ia eu furar. Mas no dia seguinte elas estavam espalhadas e achei que era por causa dos “furos” na primeira. Mas óbvio que ela  era o que vulgarmente chamamos de “mãe” – a primeira que aparece antes de espalhar pelo corpo todo. Só que como criança não sabia disso, né? rsrsrs Então… não façam isso em casa – na escola, no parquinho… kkk

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    mar 25, 2014 @ 20:05:50

    Ai que estranho esse Lantejoula…. Não curti muito não :/
    Poxa, catapora é tudo de ruim né? Tive por volta dos 7 anos e minha mãe penou também até que eu melhorasse rs

    Responder

    • esmaltesempre
      mar 26, 2014 @ 01:15:19

      Ele matificado até ficou interessante porque apagou as marcas do pincel. 😉
      Não é Lu? Elas tinham razão de se preocuparem. A pele fica um desastre e é difícil acreditar que as bolhas sumirão.

      Bjsss.

      Responder

  2. Eda Puertas
    mar 25, 2014 @ 20:57:09

    Gosto muito desse acabamento tipo cromado. O chato são as marcas de pincel, por vezes inevitáveis. Esse esmalte é da mesma coleção do Abre-Alas?
    Não lembro muito bem de quando tive catapora. Minha única recordação é o cheiro e a cor do Caladryl, que minha mãe passava para evitar que eu coçasse. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      mar 26, 2014 @ 01:09:29

      Ele é da Coleção Copacabana, do final de 2011. Logo depois a Colorama lançou a Coleção Rode a Baiana, que tem esse que vc falou.
      Acredita que não era Caladryl? Era uma loção que vinha em um frasco vinho metálico com uma tampinha dourada. Era super cara além de difícil de encontrar. Lembro dos meus pais comentando que pagariam o que fosse para que eu não ficasse com marcas. E realmente não fiquei. Só a do “experimento” e uma na “covinha do sorriso” que ninguém nota. Caladryl me lembra minha avó da “Casa do Jasmin”. Ela sempre tinha em casa para aliviar a vermelhidão que os mosquitos deixam na minha pele. 😉

      Bjsss.

      Responder

  3. Barbara
    mar 25, 2014 @ 22:23:57

    Gostei bastante da cor e do acabamento, acho uma cor sóbria e elegante, perfeita para aquelas ocasiões mais sérias como em reuniões de trabalho 😉 !!!!! beijosss

    Responder

  4. Aline Barbosa
    mar 26, 2014 @ 09:28:13

    Eu vou te falar Lizzie, tem esmalte que não vai mesmo, esse Lantejoula tem uma cor tão linda, mas se vc que tem essa mão leve ficou assim, faça ideia se fosse eu a passar, ia ficar horrível, kkkk
    bjos
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

