Esmalte Lantejoula Colorama + Matt Plus Big Universo

Ontem organizei algumas fotos “perdidas” no notebook e encontrei essa de agosto de 2013. Achei que seria útil para “entender” como deixar esmaltes metálicos “geniosos” perfeitinhos. A dica está aqui e é bem simples: depois de passar uma cobertura fosca é só passar um top coat  A cobertura fosca diminui as marcas do pincel e o top coat devolve o brilho original do esmalte. Na foto abaixo dá para ter uma ideia de como fica o Lantejoula sem top coat fosco:

esmalte-lantejoula-colorama SAM_4859

esmalte-lantejoula-colorama-matt-plus-big-universo SAM_2855

Nem parece que tinha marcas de pincel olhando a foto acima, não é mesmo? O Matt Plus deixou tudo bem uniforme. Acho que na época não “fui além” e cheguei nesse truque tão simples porque amo esmalte fosco. Por isso não pensei em devolver o brilho. rsrsrs Estou até pensando em comprar alguns esmaltes que gostei da cor mas deixei de lado por saber que a esmaltação fica “arranhada” pelo pincel.  Vcs conheciam esse truque? Já testaram? Até quinta Gentchi.

*As esmaltações são de datas diferentes e as fotos foram feitas com iluminações diferentes. A primeira sob luz natural e a segunda sob luz fluorescente branca. Por isso não “acredito” em fotos feitas sob luz artificial. Muda completamente as cores. Olhando somente o vidro nem parece ser o mesmo esmalte.

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    maio 20, 2014 @ 19:46:27

    Ele ficou bem interessante em versão fosca 🙂
    Mas ainda o acho estranho, não sei porque :/

    Responder

  2. Eda Puertas
    maio 20, 2014 @ 19:54:37

    Ficou muito mais bonito na versão fosca, sem dúvida. Eu já usava esse truque com esmaltações imperfeitas mas nunca para disfarçar marcas de pincel.. Mais um post de utilidade pública. Bjs

    Responder

  3. Barbara
    maio 20, 2014 @ 22:27:41

    Se não tivesse o vidro nem parece ser o mesmo esmalte…Que diferença…. gostei da cor e dele das duas formas,agora ele ficou bem diferente fosco….muito boa a dica de deixar fosco usei muito,mas tô numa fase brilhante melhor….kkkkkkkkk , e como diz o velho Tim maia vale tudo: brilho de ver os reflexos do ambiente “naszunhas”, vale ele Holo, glitter Divo…. 😀 kkkkk !!!!! Beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 21, 2014 @ 01:41:25

      kkk Tim Maia “brilhento” foi o que pensei na hora que li… kkk
      Vou desencalhar uns metálicos para testar esse truque. Como a maioria deles é de cores escuras já combinam com o outono.

      Bjsss.

      Responder

  4. Pri
    jun 03, 2014 @ 16:02:12

    Adorei a dica! Agora é preciso encontrar uma cobertura fosca que preste! A minha da Hits não seca, e estraga as esmaltações… Infelizmente, na minha cidade, é bem difícil encontrar cobertura fosca…
    Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 03, 2014 @ 23:30:54

      Tão simples, né? 🙂
      As marcas nacionais deixaram de vender coberturas foscas. A única que encontrei foi a da Hits mas já fiquei com medinho. Se demora para secar e acaba com as esmaltações já desanimei. Acho que não sairá da caixinha tão cedo. 😦

      Bjsss.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: