Um Não É Pouco e Dois São Demais

Começando pela parte boa. Tenho algumas fotos de unhas, inclusive sugestão para a Copa já fotografadas. A parte ruim é que o blog ficará por um longo tempo “Esmalte Sem” e não Esmalte Sempre. É… Quebrei agora a unha do dedo médio da mão direita. Legal, né? #sóqnão Essa foi menos “trágica” pois não foi na “carne” mas foi por bem pouco. Ao lixar para tirar as sobras ficou no “toco”.

SAM_8290 A

Não posso dizer com certeza que foi o Removedor de Cutículas First Kiss o culpado. Usei-o apenas uma vez. Aliás estou me odiando até agora… Para que a criatura inventa de usar removedor de algo que não tem? Alguém consegue explicação diferente de “burrice crônica”? Não, né?

Se vc não tem coragem para “carnificina” não continue a ler o post. A próxima imagem é horrível.

A desconfiança vem do removedor porque todas as vezes que troquei de esmalte depois a pele perto das cutículas estava sempre “esbranquiçada”. Sabe quando a acetona deixa umas manchas brancas? Isso acontece por causa do ressecamento. As “não cutículas” estão assim.  Para completar a série de bizarrices o Optimistc Revlon manchou de rosa as minhas unhas. Vou até atualizar o post dele. “Aszunhas” estão clarinhas na base – cor natural delas – e amareladas em toda a extensão como a da foto abaixo. Nas primeiras trocas de esmaltes elas estavam mais rosa e depois ficaram meio amareladas. Acho que o clareamento na base foi provocado pelo removedor de cutículas pois não deu tempo de elas crescerem tanto assim. 

SAM_8289 B

Quanto à “quebradeira” não sei até agora como pode acontecer isso: unha presa na ponta – parte rosada – mas solta no meio. Não consigo levantar nem com o palito de laranjeira para ver sob a unha. Ela está mesmo presa. E também não consigo cortar a parte solta porque dói. mimimi Escolhi para esmaltar o Diário de Viagem Impala Coleção Califórnia por ser uma cor suave e não chamar muita atenção. Além disso adoro lilás então serve para não me aborrecer mais com os cotocos.

Mudando o foco do post… Fui mexer nas minhas maquiagens para fazer algumas resenhas. É de rachar de rir a diferença entre o número de sombras – dois mini estojos e duas sombras avulsas – em relação aos blushes e bases. Tenho uns cinco blushes, umas três bases, um primer e quilos de batons. kkk Acho que duas ou três máscaras para cílios completam o que encontrei. Talvez vcs não lembrem, mas no ano passado andei tendo inflamação recorrente nas pálpebras. Aí abandonei de vez a maquiagem “doszoios”. Só que há bem pouco tempo fui obrigada a fazer a temida foto 3X4. Consegui muita dignidade na foto com truques simples. Sério… Fiquei muito satisfeita com o resultado. E o make não foi nada super elaborado. Tudo bem natural mas que fez uma super diferença.

Sou fase abaixo de iniciante para maquiar os zoios. Não gosto do formato deles então nem perco tempo pois são a parte do meu rosto da qual não tenho o menor orgulho. No máximo uso uma máscara de cílios e só. Minha sister, a irmã do Peixinho e ele tem olhos lindos. Chego às vezes a me irritar com os cílios do Peixinho. Ele não precisa deles para usar rímel. Eu que preciso tenho uma penugem rala e curtinha. kkk Os olhos dele parecem até “zoião” de desenho animado. Não é doideira não Gentchi… Todo personagem de animação que tem olhos grandes e amendoados logo ganha a simpatia da audiência. Afinal vcs já viram alguma Princesa da Disney com olho de semente de maracujá? #nocantinhochorandoagora

15 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    maio 26, 2014 @ 20:35:51

    Poxa Lizzie, que triste agora você quebrar outra unha 😦
    #todaschora de novo…..
    Lindo esse lilás, bem carinha de Lizzie!!!

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 27, 2014 @ 00:22:49

      Essa última foi um esbarrão bobo na maçaneta da porta. 😦
      Fui comprar mais Band-Aid e na farmácia a vendedora amou a cor. E eu cheia de vergonha de estar “sem um dedo” em cada mão. rsrsrs

      Bjsss.

      Responder

  2. Eda Puertas
    maio 26, 2014 @ 21:10:59

    Acho que é muito “olho gordo” nas “suaszunhas”. O removedor First Kiss tem hidróxido de sódio? Quando uso meus produtos para “remover” cutículas (sim, tenho vários) as unhas realmente ficam mais claras na base, o que significa que o produto remove também algumas camadas “daszunhas”. Uso-os apenas quinzenalmente e, mesmo assim, espalho uma camada generosa do creme para cutículas da Granado, a fim de minimizar esse efeito.
    Aprender a maquiar os “zoio” é essencial, na minha opinião. Fico feliz que esteja “trocando de bem” com os seus. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 27, 2014 @ 12:12:12

      Rindo pra não chorar do “zoio gordo”.
      Gzuis!!! Fui olhar a fórmula dele e também do removedor da Sally Hansen. “Tia Sally” tem hidróxido de sódio e o Kiss tem hidróxido de potássio. Fucei no Google e descobri que ambos são soda cáustica. Por isso o clareamento, não? Mas se tivesse lido com atenção a fórmula do Kiss não teria comprado. Certeza que o culpado foi o “Bambusa Vulgaris”. Usar algo vulgar só poderia dar nisso. kkk
      Foi um único tutorial que “mudou a minha vida”. Até me animei a comprar paletas da NYX. 😀 Acho que até o Natal elas chegam. hahaha

      Bjsss.

      Responder

  3. ninelg
    maio 26, 2014 @ 21:32:31

    Lamento muito, Querida, todo esse aborrecimento 😦 Torcendo pra vc ficar bem logo. Bj bj

    Responder

  4. Barbara
    maio 26, 2014 @ 22:30:54

    Menina vamos lavar estas mão com arruda e sal grosso ,pois tá demais esse quebra-quebra 😦 , gostei do lilás dá uma acalmada ….Lizzie tb tive esses momentos de quebradeira nas unhas, e até queda dos cabelos tive, mas foi por causa de falta de vitamina,tomei um complexo vitamínico e o complexo de vitamina B,esta fraqueza foi por conta de alimentação errada e muito trabalho…tava que nem uma louca em vários projetos e acabei um pouco com a saúde,mas já estou recuperada e mais tranquila quanto ao meu trabalho….Mas faça uma investigação da sua situação com o medico de sua confiança 😉 !!!! beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 27, 2014 @ 12:42:14

      kkk Rachei de rir Mas vou lavar só com arruda. Sal grosso vai arder. kkk
      Já reforcei o Pantogar – que chamo carinhosamente de “Pantogata” – pois deixa cabelos e unhas maravilhosos. 😉 Diminuí o leite e derivados nas últimas semanas com medo do “batismo” não ser somente no Sul, sabe? Pode ter sido isso também.

      Bjsss.

      Responder

      • Barbara
        maio 27, 2014 @ 22:01:06

        kkkkkkkk é mesmo esqueci que sal arde….deixar pra quando sarar….rsrsrsr !!! Gostei de saber desse Pantogar…tb que ficar “Pantogata” kkkkk !!!! Beijosss querida

      • esmaltesempre
        maio 28, 2014 @ 01:03:57

        A dermatologista deu jeito na minha queda de cabelos com o “Pantogata”. É meio caro mas funcionou. E tem que ter paciência porque demora uns meses para “grudar” os cabelos na cabeça novamente. 😉

        Bjsss.

  5. cisneyLips
    maio 27, 2014 @ 10:18:54

    capricha no band aid! é o que resta…

    Responder

  6. Pri
    jun 03, 2014 @ 15:40:51

    Oi Lizzie! Espero que se recupere logo! Ninguém merece produto que estraga as unhas deste jeito… Vou prestar mais atenção nos rótulos e fugir deste componente!
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

