Lixar as Bolinhas do Esmalte Seco Funciona?

Existe coisa mais irritante do que bolhas ou bolinhas nos esmaltes? Não, né? Sábado quando terminei de esmaltar com o Corre Pro Abraço Colorama todas as unhas estavam cheias de catapora – foto 1. Fui dormir chateada e deixei para resolver o que fazer no dia seguinte. Lembrei de uma ideia muito antiga que vi aqui. Como meu plano era tirar todo o esmalte porque estava super feio resolvi arriscar. Já estava com disposição para refazer “aszunhas” então se lixasse demais e tivesse que esmaltar de novo não perderia nada.

Ao invés de lixa usei um bloco polidor. Aqui tem um post com foto do Prada, que tem textura bem suave. Acredito que ele deixasse o acabamento ainda melhor. Só que não acho mais para vender. Então escolhi o Santa Clara que é fácil de encontrar. Evitei lixar as pontas para que o esmalte não soltasse. Comecei aos poucos para não desgastar demais. Lixei sempre das cutículas para as pontas. Lixar das pontas para as cutículas com certeza soltaria o esmalte da ponta das unhas. Funcionou em todas sendo que nos dedos mindinhos foi mais difícil porque são as menores unhas. Lixar tirou todo o brilho do esmalte. As bolinhas lixadas ficaram muito menos visíveis ao vivo do que o macro da foto mostrou – foto 2. Deixei o dedo indicador sem lixar para as fotos. Fica mais fácil de comparar o resultado com o dedo médio.

Depois de lixar passei mais uma camada do Corre Pro Abraço e as bolinhas ameaçaram aparecer de novo. Usei então o top coat “roxinho" da Colorama – Cobertura Intensificadora da Cor – e quase todas sumiram – foto 3. Perto da porcaria que estava ficou bom mas não dá para tirar todas porque tem o risco de sair junto o esmalte. Para quem tiver tempo de deixar o esmalte secar bem achei que vale a pena tentar lixar as bolinhas. Mas se estiver com pressa não tem como fazer pois o esmalte precisa estar super seco. Alguma vez vcs já tentaram acabar com as bolinhas lixando?

lixando-o-esmalte-de-unhas-seco-para-tirar-bolinhas A SAM_8748

lixando-o-esmalte-de-unhas-seco-para-tirar-bolinhas B SAM_8752

lixando-o-esmalte-de-unhas-seco-para-tirar-bolinhas C SAM_8757

Nem consigo imaginar  como ficaria esse esmalte usado no calorão do verão. Acho que erraram o nome. Deveria ser “Corre Que Empelota”. #prontofalei

*Ignorem minha unha do anelar ainda curtinha mas ela também merece ser esmaltada, né tadinha? O esmalte dourado é o  Cheguei Colorama.

17 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Priscila Bizário
    jun 23, 2014 @ 13:21:10

    É uma dica bem interessante, Lizzie, mas acho que eu não tenho paciência pra isso não! Se der bolinhas, tiro logo!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    Responder

  2. lucianaalbernoz
    jun 23, 2014 @ 17:38:33

    Nossa, nunca tentei fazer isso!!! Sempre passo top coat, se dá bolinhas depois dele o que não é muito comum acontecer comigo pelo menos, passo mais uma camadinha do produto. Caso ainda persistam ou eu deixo como ficou ou tiro e passo outro, depende da minha pressa no momento 🙂

    Responder

  3. Eda Puertas
    jun 23, 2014 @ 21:00:46

    Realmente, é desanimador quando caprichamos na mani e o esmalte fica todo empelotado. Essa técnica é interessante e, pelas fotos, dá para ver que melhora bastante. Obrigada por trazer mais uma novidade útil. Bjs

    Responder

  4. cisneyLips
    jun 23, 2014 @ 21:51:33

    Dá um prazer enorme lixar as bolinha e matá-las! Acho que elas geram uma sensaçao de picada de inseto na gente, como se coçando fossem embora. Antes fosse..

    Responder

  5. Barbara
    jun 23, 2014 @ 22:22:18

    É uma dica muito interessante,mas não teria paciência para lixar as bolinhas…. qd as vejo me sobe uma raiva e passo top coat se persistirem arrancotudo …..kkkkkkkk ou dependendo do humor no dia deixo com bolinhas mesmo……!!!!!!

    Responder

  6. leilok10
    jun 24, 2014 @ 05:55:12

    Nunca tinha pensado nisso e achei uma ótima ideia .
    BJs e bom dia !!!

    Responder

  7. Pri
    jun 24, 2014 @ 09:48:32

    Oi Lizzie,
    Apesar das bolinhas, é uma linda cor, e gostei da combinação que fez com o outro esmalte da Colorama. Eu tenho o Cheguei aqui em casa, mas ainda não usei… Está na fila dos muitos que ainda tenho para testar! Eu vi o Corre pro Abraço outro dia, numa drogaria, mas não comprei, por achar que tinha outros muito parecidos aqui em casa.
    Gostei da dica. Como sempre, você apresenta ideias ótimas pra gente que te acompanha. Em geral, uso e abuso do top coat, mas tem dia que nem ele dá conta das bolinhas cataporentas! Como eu tenho as mãos muito quentes, e tendência maior a formas as benditas bolinhas, sempre anoto as dicas pra acabar com elas!
    Bjs e obrigada!

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 24, 2014 @ 12:43:53

      Oi Pri!

      Fiquei “fora da casinha” com o azul lindo dele. O Cheguei nem parece nacional, mas demorei até encontrar uma combinação para ele. 😉
      Alguns “geniosos” só com o Seche Vite para domar a catapora.
      Tenho que retribuir o carinho de vcs, né? Afinal o blog está numa fase “Esmalte Sem” mas vcs não me abandonaram. 😀 Não é sempre que estou com as mãos quentes. Mas a minha mãe tem as mãos mais gostosas de pegar. Parece um pãozinho saído do forno. rsrsrs

      Bjsss.

      Responder

  8. Trackback: Unhas: Corre pro Abraço (Colorama), Turbulence (Emily de Molly), glitter paetê hexagonal | Necessaire de Mulher

Deixe um comentário

Arquivos

