Lixa de Unhas Santa Clara

Ando decepcionada com as lixas de unhas. O que está havendo que só tem lixa “bruta” para vender ? Andei testando algumas e achei todas péssimas. Essa esfiapa tanto “aszunhas” que gasto quase um lado inteiro do bloco polidor para igualar tudo.  Foi a pior de todas.

lixa-de-unhas-santa-clara SAM_8985

A primeira coisa que me irritou foi quando as lixas curvas – ou de formato “banana” – sumiram das lojas. O formato curvo facilita muito na hora de lixar. Até comprei há pouco tempo uma da marca Belliz que também é horrivel. Grossa demais e deixa o acabamento bem tosco também. A minha favorita é da marca Prada. As poucas que ainda tenho comprei há séculos. Acho que a marca deixou de ser vendida pois não encontro mais para vender nada da marca – tesouras, blocos polidores, aparador de cutículas, lixas, etc. Qual marca de lixa vcs usam?

*Mais tarde atualizarei o post com a foto das lixas Belliz. São 01:00 da manhã e estou morrendo de sono para tirar e editar a foto agora. Desculpa aê…

lixa-de-unhas-belliz SAM_9071

13 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Eda Puertas
    jul 11, 2014 @ 09:25:58

    Não compro lixas há algum tempo e minhas favoritas também são as da marca Prada. Uso a “acrílica” (não fabricam mais) para diminuir o comprimento e a “banana” para modelar. Nem reparei se ainda estão disponíveis no mercado. Bom saber que Belliz e Santa Clara estão fora. Obrigada pela informação. Bjs

    Responder

  2. purplehika
    jul 11, 2014 @ 11:27:30

    Uso a lixa de vidro da OPI, é outra vida! XD minhas unhas ainda lascam um pouco, mas nem se compara à época em que eu usava essas lixas comuns.
    Comprei a minha na esmalteria da Kk, dá uma olhadinha por lá que sempre tem reposição 😀

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 12, 2014 @ 13:53:32

      Valeu pela dica. Já tentei a da Mundial e não gostei porque demora muito para modelar. Minhas unhas são bem duras. Quem sabe não me acerto com a OPI? Vou dar uma olhadinha no Ebay também. 😉

      Bjsss.

      Responder

  3. Pri
    jul 11, 2014 @ 12:48:25

    Gostei do assunto do post, Lizzie!
    Eu uso as lixas de metal, e raramente as de papel, por achar elas muito grosseiras.
    Mas tenho problemas para me adaptar a lixas… Lixar as unhas é uma das partes de fazer as unhas que eu menos gosto, pra falar a verdade… Eu perco a paciência quando a unha chega a um certo tamanho, e uso a tesourinha sem dó nem piedade. Depois dou uma lixadinha de leve. Gostaria de saber usar melhor o acessório…
    bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 12, 2014 @ 14:16:56

      Acredita que usava o cortador de unhas ao invés da tesourinha? rsrsrs Mas um dermatologista me explicou que o cortador ajuda a “soltar” as camadas. Desde então passei a só lixar. Lixar arredondado não foi difícil. Demorei mesmo foi até pegar o jeito para deixa-las mais quadradas. E faço errado com consciência, viu? kkk O certo é não “voltar” com a lixa. Mas sim começar de um lado, terminar no outro, afastar a lixa e novamente começar do mesmo lado e ir para o outro. Nunca vai e volta, sabe? 😉

      Bjsss.

      Responder

  4. lucianaalbernoz
    jul 11, 2014 @ 14:55:16

    Oi Lizze, não sei te dizer a marca das lixas que tenho usado, pois foi um kit que minha avó comprou um para mim e um para ela, então já vieram sem nome rsrs
    Também tenho notado como as lixas andam bem grosseiras, aqui em Petrópolis a marca que mais se vê é a Marco Boni, até que as considero razoáveis.
    Pena que você não tem encontrado sua marca favorita, é tão chato quando nos acostumamos com um produto e do nada ele some das prateleiras…

    Responder

  5. Barbara
    jul 12, 2014 @ 22:06:02

    Gosto bastante da lixa da marca Ricca,mas uso mais as de papelão mesmo e da mesma do post,porém na maioria das vezes que compro é de pacotão que nem tem o nome…..rsrsrsrrsrsr…minhas unhas são duras e “comem” muita lixa….para dar acabamento prefiro a da Ricca 😉 !!!! Beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

