TAG: 5 Fatos Aleatórios Sobre Esmaltes ou Unhas

Considero que sou mais corajosa em contar minhas bizarrices do que o povo que está tomando banho de água gelada para ajudar na campanha da Escleorse Lateral Amiotrófica. hahaha A Cinthia criou essa Tag lá no Flickr. Vamos aos fatos:

1) Detesto removedor de esmaltes. Principalmente os que tem algum óleo porque entortam os cantos “daszunhas” da mão. Só uso removedor nos pés. Minhas unhas amam acetona. Quanto mais “nervosa” melhor.

2) A planilha onde organizo os esmaltes é obsessivamente detalhista. Tem até a data de quando usei pela primeira vez o esmalte. Não é tão obssessivo como parece, acreditem. A razão é que os esmaltes importados começam a “contar a validade” depois de aberto. Aí passei a colocar a data dos nacionais também só porque não sou normal. kkk

3) Separo o palitinho, a lixa e a base dos pés e das mãos. Até para swatches do blog uso base. Mas uma vez usada nos pés jamais uso a base nas mãos de novo. Ela passa a ser “a base dos pés”. Apesar de nunca ter tido micose, tenho “medinho” que caso aconteça passe dos pés para as mãos ou o contrário.

As bases que não gosto é que acabo deixando para usar nos pés. Elas são marcadas com um pontinho vermelho na tampa para não “misturar” com as das mãos. Mas a base da foto é uma exceção. Gostei tanto dela que estou usando também nos pés. Vou alternando as marcas principalmente nas mãos. Nunca uso um vidro até o fim para começar outro. Sempre tenho vidrinhos de marcas diferentes em uso ao mesmo tempo.

flickr-tag-5-fatos-aleatórios-sobre-unhas-esmaltes SAM_9647

4) Se uso um top coat 3Free com esmalte que tem os “veneninhos” ele é marcado com uma bolinha azul – foto acima. Passa a ser então o top coat dos “venenosos” e nunca mais será usado com esmalte 3Free. Assim como só uso base 3Free com esmalte 3Free para não “contaminar” o esmalte. hahaha Já contei aqui no blog que pelo mesmo motivo evito combinar esmaltes 3Free com não 3Free. Mas essa ideia surgiu também para facilitar a vida das leitoras alérgicas. Smiley de boca aberta De que adianta uma mani que não pode ser copiada pelas alérgicas por causa da mistura? Claro que quando não tem opção acabo misturando. Mas deixo os “venenosos” como última camada para não misturar os “veneninhos” nos esmaltes 3Free.

5) Minhas cutículas não “soltam” pedacinhos de pele. Quando preciso empurrá-las, coisa que faço muito pouco, uso a ponta de silicone do cortador de cutículas da foto. Com a hidratação diária elas se mantém invisíveis. Só preciso do alicate nos dedinhos mindinhos dos pés. Se descuidar metade do dedinho vira cutícula. kkk

A Tag foi muito divertida e descobri que várias meninas também tem a “cutica” dos dedinhos dos pés grande como as minhas. Vcs tem coragem de contar aqui algum fato que acham diferente no seu dia a dia com os esmaltes ou unhas? Até quinta Gentchi.

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aline Barbosa
    ago 20, 2014 @ 15:53:22

    Minhas unhas são iguais às suas, amam acetona e detestam removedor de esmaltes…
    adorei seu post de hoje
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    Responder

  2. Paty Domingues
    ago 20, 2014 @ 18:28:33

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, aorei a tag!
    Eu não vivo sem removedor Lutex! Detesto unha esbranquiçada!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    Responder

  3. Eda Puertas
    ago 20, 2014 @ 19:15:16

    Adorei o post. Não sei se tenho bizarrices ao cuidar das “minhazunhas” mas, tal como vc, separo a(s) base (s) que uso nos pés. Sem motivo ou justificativa, mas separo.
    Só uso removedores sem acetona há muitos anos e não me incomodo em combinar esmaltes, bases e top coats 3free com os que não são. Bjs

    Responder

  4. lucianaalbernoz
    ago 20, 2014 @ 19:32:41

    Lizzie, sinceramente…. Amei suas bizarrices hahaha
    Tenho algumas também, e, quem não tem, que atire a primeira pedra vai rsrs

    Responder

  5. Barbara
    ago 20, 2014 @ 22:54:31

    Kkkkkkkkk Adoreiiii o post, também separo a(s) base (s) que uso nos pés,prefiro usar acetona daquelas bem “nervosas” … e o mindinho dos pés tb se descuidar a unha toda vira cutícula….kkkkkk, ah adoro deixar os pés melecados de hidratante e coloca-los na agua morna e depois tenho q usar alicate bem de leve para deixa-los arrumadinhos… 🙂 !!!! Beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: