Desafio Arco-Íris – 1 Vermelho

Vc sabem que “sou fraca” para cumprir desafios, né? Me empolgo mas depois lá pela metade vou adiando.. adiando… até que todas que participam terminam. E acabo desistindo. rsrsrs Mas a Ilana criou no Flickr um bem simples, só com esmaltes cremosos. Basta seguir as cores do arco-íris. A primeira cor é vermelho e escolhi um esmalte muito querido por quem gosta da cor. O Gabrielle Colorama já é um clássico da marca, né? Mas só comprei o meu em fevereiro deste ano. E achei a cor muito rycah.

Desafio Arco-Iris

Para minha surpresa a esmaltação foi com três camadas. Achei levemente jelly, ou mais exatamente, “crelly”. Oi Lizzie??? Então… “crelly” é a junção de duas palavras em inglês: “cream” – de esmalte cremoso e “jelly” – de esmalte colorido e transparente.  Cream+ jelly = crelly. Seria um esmalte que não fica opaco já na primeira camada ou na segunda camada mas também não é tão transparente como um esmalte jelly. Geralmente os esmaltes jelly não cobrem o “branco” das pontas “daszunhas”. Mesmo que se use três ou mais camadas. O antigo Rebu Risqué ou o Beterraba Impala são os nacionais tipo “jelly” mais conhecidos. Vem lá da “Era do Gelo” dos esmaltes nacionais. hihihi

esmalte-gabriele-colorama SAM_9774

Foco Lizzie… E a esmaltação??? Fala logo!!! kkk Então… Usei três camadas porque com duas sob a luz do sol o “brancão” das minha garrinhas ainda aparecia. A secagem foi no tempo normal e não precisei de top coat. O brilho é todo dele. Mas achei um esmalte chatinho de limpar os cantinhos. A cor “espalha” na pele ao invés de “pular” logo para o algodão, sabe? Vcs já usaram esse Colorama? Precisaram de mais do que duas camadas?

*Quem quiser saber um pouco mais sobre as diferenças entre acabamentos é só clicar no topo da página onde está escrito “Oi??? (Dicionário)”.

 

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    ago 28, 2014 @ 17:00:51

    Ahhhh gostei desse desafio, bem mais simples e rapidinho do que os outros 😀
    Lindíssimo esse Gabriele, adorei ❤

    Responder

  2. Barbara
    ago 29, 2014 @ 00:20:40

    Ai como gosto de um vermelhinho ❤ , eu acho interessantes e criativos esses desafios,mas não consigo completar acabo desanimando ….. Gostei da explicação do "crelly" 😉 !!!!!! Beijossss

    Responder

  3. Eda Puertas
    ago 29, 2014 @ 09:58:34

    Goatei do desafio. Talvez me anime a fazer. O Gabrielle sempre foi, junto com Deixá Beijar e Revlon Red, um de meus vermelhos favoritos. É puro, rutilante, hemorrágico, do jeito que eu goato. Tenho curiosidade em saber suas escolhas para o azul e o indigo. Bjs

    Responder

  4. Aline Barbosa
    ago 29, 2014 @ 16:31:16

    Adorei esse desafio Lizzie
    e esse vermelho que vc usou é lindo!!!
    nunca usei esse, mas só de saber que ele é chatinho pra limpar, fiquei com preguiça, kkkk
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

