Usando Perfume de Maneira Correta

Não gosto muito de “certo ou errado” na moda e em hábitos pessoais. Acho que cada um pode encontrar o melhor jeito de fazer as coisas e também de escolher o que usar. Senta aê que o post é demorado, hein?

O consenso atual sobre como usar perfume é borrifar uma nuvem e “entrar” nela. Ok. Não “pesa” o aroma, não incomoda aos que estão próximos e “é politicamente correto” para o “convívio social”. Mas não é assim que faço. Para o dia a dia uso uma borrifada em cada “dobra” dos braços. Ali… Onde tiramos sangue… rsrsrs Por três motivos é a minha escolha: nos pulsos mancha e estraga pulseiras e relógio;  essa parte do corpo é tão quente quanto os pulsos ou atrás “daszureias” e quando estamos de pé quem está sentado sente o aroma.  E de “bônus” ainda dá para sentir mais de pertinho o perfume se acharmos que ele está sumindo.

bandeja-espelhada-para-perfumes 4 SAM_8925

Se a ocasião é uma festa aí acrescento uma borrifada somente na raiz dos cabelos atrás da orelha. Do lado oposto onde normalmente as pessoas nos abraçam, o direito. Por

que? Para que o perfume não transfira para os amigos. Posso amar meu perfume e eles não, né? Também borrifo na dobra das pernas, atrás dos joelhos. Se vou sair com o Peixinho aí acrescento uma borrifada atrás da outra orelha. Afinal é para estar perfumada “da cabeça aos pés”, né? hihihi

Pausa para meu erro do ano… kkk Estive domingo no shopping. Sai sem perfume para experimentar na Sephora um dos três perfumes que estou planejando comprar. Dois na “tirinha de papel” – fita olfativa para os íntimos – e um na pele, o Shalimar Parfum Initial Feminino Eau de Parfum Guerlain. Uma borrifada atrás de cada “zureia” – primeiro erro. Quando quero experimentar borrifo na dobra dos braços. Fica longe do nariz se detestar. E posso aproximar dele se quiser “sentir melhor” o aroma.

Os bons perfumes possuem três fases distintas:

notas de saída ( ou de cabeça) – é o cheiro inicial e também o aroma que menos dura. Representam a primeira impressão da fragrância. É onde os perfumistas “conquistam” os consumidores, principalmente os impulsivos ou com pouca experiência em perfumaria;

notas de coração – são os aromas “intermediários” e os mais importantes na composição do perfume. Duram por várias horas. Podem ser chamadas também de “notas de corpo”;

notas de fundo – por serem as mais densas são as últimas a evaporarem Também são responsáveis pela fixação do perfume na pele.

Por que não fala logo do Shalimar Parfum Initial, Lizzie? Porque ficaria sem sentido o post. rsrsrs O Shalimar foi o primeiro perfume que pude perceber as três fases. O.O As notas de saída seriam doces com leve toque almiscarado. As de coração “cheiro forte de rosas” e as de fundo algo como patchouli. Não gostei naaaada dele. Fui passear no shopping odiando aquele cheiro de rosas que só parecia aumentar conforme mais o detestava. E o que aconteceu??? Encontrei por acaso uma amiga querida com este perfume irritantemente “gritando” “sou uma roseira” no meio do shopping. kkk Ela me deu um abraço e fiquei sem graça só de imaginar que o perfume pudesse “passar” para ela. kkk Sentamos na praça de alimentação para um lanche e eu doida para correr dali e levar essa roseira comigo embora.

Chegando em casa tomei um banho e não tentei “arrancar” a roseira de mim. Quanto mais se esfrega mais os bons perfumes “grudam” na pele. Segunda feira trocaria os lençóis caso a roseira “mudasse” para a fronha. Por teimosia dormi com a “roseira fincada atrás das zureias”. A fixação do perfume é fantástica. “Transferiu” para a fronha e de manhã ainda era possível sentir o patchouli na pele. E na fronha… Resumo? Nunca teste o perfume a não ser nos pulsos ou na “dobra” dos braços. São locais mais fáceis de “limpar” o perfume se não gostar. hahaha Vcs tem algum perfume favorito? Já compraram algum e se arrependeram depois? O assunto perfume interessa vcs ou “foge” demais do foco do blog?

* Chegou agora no Esmalte Sempre? Fiz a bandeja da foto com materiais de artesanato. Aqui tem um post sobre ela.

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Eda Puertas
    set 05, 2014 @ 20:22:58

    Adorei o post. Minha segunda paixão são os perfumes. Às vezes compro sem experimentar, pela net, guiada apenas pela descrição (tenho preferência pelos florais orientais) e já me dei muito mal mas também encontrei verdadeiras pérolas, como o Ange ou Démon, delicioso. Quanto ao Shalimar, usei há muitos anos e ele é bem forte mesmo. Borrifo atrás das orelhas. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      set 06, 2014 @ 01:50:28

      Esse perfume na descrição da net diz que tem jasmim. Daí veio meu interesse por ele. Ainda bem que experimentei antes. Ele é uma releitura do Shalimar, voltado para a consumidora jovem. Por isso pensei que seria mais suave. Se o original era mais forte o “roseiral” deveria “enraizar” por uma semana. hihihi
      O Ange ou Démon é fabricado por Givenchy, né? Meus perfumes favoritos da marca são Amarige e Organza. Por isso comprei as edições limitadas deles. 😉

      Bjsss.

      Responder

  2. lucianaalbernoz
    set 05, 2014 @ 22:04:37

    Muito legal seu post Lizzie, sempre usei perfume nos pulsos e atrás da orelha… Mas concordei com os motivos que te levam a passar na dobra do braço, é um caso a se pensar rsrs

    Responder

  3. Barbara
    set 06, 2014 @ 22:49:43

    Adorei o post e bem didático Lizzie ,perfumes também é um assunto q mim interessa ,meu perfume preferido é o quasar ,mas não sou fiel gosto de variar…atualmente uso o Gabriela sabatine. Borrifo nos pulsos e na dobra dos braço e quando não estou com a rinite alérgica atacada uso um pouquinho atras da orelha… !!!! Beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      set 09, 2014 @ 02:33:05

      Legal saber que tem mais uma apaixonada por perfumes por aqui. Já experimentei o Gabriela e gostei dele. Sempre agradeço por ter uma rinite que “suporta” perfume. A irmã do Peixinho não pode nem passar perto de alguém com perfume forte que espirra. Usar perfume nem pensar para ela. 😦

      Bjsss.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: