Frizz nos cabelos… Como lidar?

Quem tem cabelo cacheado ou ondulado sabe que o frizz “não é de Deus” e aparece para nos tirar do sério #dramática Kkk Mas por que esses fiozinhos rebeldes aparecem? Na maioria das vezes os fios “arrepiados” são fios novos que estão crescendo. Como eles não “pesam” ainda custam a abaixar e acompanhar os demais fios. Também podem aparecer por causa da quebra. O post de hoje é para “dar uns truques” que funcionam com os meus cachos.

O maior truque aprendi há pouco tempo, com o meu cabeleireiro. Antes de usar qualquer produto molhar com água o cabelo. Não é ensopar o cabelo. É molhar levemente. E nem precisar gastar para comprar um borrifador:

borrifador-de-salao SAM_4165

Basta enxaguar bem o frasco do leave-in que acabou, colocar água e pronto:

borrifador-agua-mineral SAM_4162

Tiro o rótulo do que está com água para não confundir com o que tem o produto, caso seja igual. O melhor borrifador “reciclado” é o TRESEmmé porque libera uma névoa fina.

borrifador-TRESemme SAM_4164

Estico bem o braço para distribuir a água sem encharcar o cabelo. Uso água mineral por não ter cloro como a da torneira. Depois aplico o leave-in, também com o frasco bem distante para não pesar e tirar o volume do cabelo. “Amasso” os cachos das pontas para o topo da cabeça e a aparência do cabelo é de que acabei de lavá-lo. Não por causa do molhado, que fica muito suave, mas sim pelo formato arrumado dos cachos.

Se ao longo do dia o frizz estiver muito “exibido” aplico na palma da mão o leave-in, esfrego uma palma na outra e vou passando no alto da cabeça suavemente, sem abaixar o cabelo. Somente “abaixando” os fiozinhos rebeldes.

Não gosto de leave-in em creme mas a sequência é quase a mesma do spray: borrifar água no cabelo, espalhar o creme nas palmas das mãos, amassar os cachos e por último “abaixar” os fios arrepiados com suavidade.

A água antes do leave-in fez toda a diferença, ao menos no meu cabelo. Usando o leave-in mais de duas vezes seguidas – lavo o cabelo dia sim, dia não – acaba acumulando produto. Alguns chegam a deixar o cabelo sem muito “balanço”, um pouco “engomado”.  Borrifando a água isso não acontece. Um truque simples que melhorou demais o visual dos meus cachos. Como vcs lidam com o frizz?

Anúncios

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    abr 13, 2015 @ 10:50:39

    Hahaha também sofro com isso!!!! Fico cheia de chifrinhos retorcidos, só na época de fazer progressiva que eles somem :p

    Responder

  2. Pri
    abr 13, 2015 @ 21:27:10

    Oi Lizzie,
    Gostei demais do post! O assunto é de muito interesse para mim e para muita gente! Vou seguir a sua indicação do uso do borrifador com água antes da aplicação do produto, e depois conto como foi!
    Achei muito legal vc sugerir o reuso do borrifador dos produtos que compramos! 🙂 Essa foi uma super dica!
    Tenho notado uma melhora nos fios e no frizz com o uso de produtos mais hidratantes, como os da Tresémme, que vc indicou nos seus posts. Nos dias mais difíceis, eu uso uma pomada, mas acho que pesa um pouco nos fios, e eu tenho que lavar logo. Eu adorava um produto que a Natura tirou de linha, que era um creme bem levinho, à base de mandioca. Era divino pra controlar o frizz! Pena que sumiu do catálogo!
    Bjs e boa noite!

    Responder

    • esmaltesempre
      abr 14, 2015 @ 17:02:56

      Oi Pri!

      Legal que o post foi útil. O borrifador Elséve não é bom, sabe? Ele molha demais os fios. Os da Garnier são melhores. Mas o TRESemmé é perfeito. Não tenho mais nenhum Garnier porque o “cheiro de abacate” da maioria dos produtos me incomoda. Quem quer sair por aí cheirando a salada de frutas??? rsrsrs Se fosse mais fraco não teria problema. Mas fica o cheiro por muitas horas.
      Quando passo no meio do dia o spray com as mãos não molho novamente o cabelo. Mas se precisar “amansar” o frizz à noite aí molho de novo.
      O produto que saiu de linha que nunca encontrei outro igual foi a queratina Wella. Quando a L’oreal comprou a marca acabou com a melhor queratina do mercado. Ela não tinha óleo misturado para diminuir os custos. Deixava o cabelo com “vida”, sem frizz e perfeito o dia todo. Tentei algumas mas todas que testei são óleo com um pouco só de queratina. Só “maquiam” e não tratam de verdade. 😦 É muito ruim quando acabam com um produto que é essencial, né?
      Também percebi uma redução do frizz quando uso a linha TRESemmé. Mas às vezes troco de produtos… Misturo condicionador de uma marca com shampoo de outra… Uma zoeria só. Rsrsrs

      Bjsss.

      Responder

  3. Eda Puertas
    abr 14, 2015 @ 20:48:29

    Nunca tive problemas com “frizz” até começar a pintar os cabelos. Gostei da sugestão da água mas não posso me dar ao luxo de tirar volume da “penugem”. Tenho usado o fluido da linha Mythic Oil da L’Oréal Professionel com os cabelos secos. Ele não pesa nem tira o volume. Bjs

    Responder

  4. Barbara
    abr 14, 2015 @ 21:45:17

    Gostei da dica de vez em quando sofro com os fios mais rebeldes arrepiados , antes usava reparador de pontas neles para se acalmarem rsrsrsrsr !!!! Beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      abr 15, 2015 @ 00:11:45

      Se funciona o reparador tá valendo. 😉 Em uma emergência vale até misturar um pouquinho de condicionador com água e usar no lugar do leave-in. O difícil é acertar a proporção da mistura.

      Bjsss.

      Responder

  5. Trackback: Creme para Pentear Cachos Perfeitos TRESemmé | Esmalte Sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: