Esmalte Stroke of Brilliance Essie

Estava procurando um esmalte no gaveteiro dos importados e me deparei com isso:

esmalte-stroke-of-brilliance-essie IMG_0920

Fiquei por uns segundos olhando sem acreditar já que o Stroke é o mais novo Essie da minha coleção. Comprei-o há uns meses em uma loja física. Desejei tanto esse glitter – ele muda de blurple para cinza – mas não queria esperar “uma vida” nem me decepcionar com a cor “ao vivo”. Por isso deixei “um pedaço do fígado” – pq é o único órgão que se regenera kkk – na loja. Notaram na foto o quanto evaporou da base dos glitters? Para completar o drama acho que ele não é mais fabricado. Desconfio que caiu no chão na loja e rachou a tampa por dentro. Já não sou muito fã da marca e essa tampa quebrada só aumentou a minha decepção.

Primeiro tentei adaptar uma tampa de esmaltes nacionais mas não deu certo porque a “boca” do vidro Essie é mais grossa. Resolvi o estrago misturando esmalte incolor para recuperar a viscosidade. Por sorte comprei uns incolores a R$1,99 nas Americanas para colocar nos meus Hits holos que estão secando. Usei um vidro inteiro e aproveitei um outro igual vazio para guardar tudo. Fui acrescentando ao poucos e chacoalhando muito. Com cuidado porque a tampa não fechava mais o vidro, né? Assim que começou a ficar “normal” fui colocando no vidro vazio. O que sobrou coloquei no outro vidro.

esmalte-stroke-of-brilliance-essie SAM_5086

Ainda não testei mas não vou esperar muito para usar com medo que volte a ficar seco. Não usei o Dilui porque perdi meio vidro do glitter Disco Ball China Glaze. Ele estava um pouco seco e achei que o Dilui resolveria. Mas ele desbotou os glitters. #”chateiada” Só que aprendi com isso e tive a ideia de usar incolor para recuperar esmaltes “secos”.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    jul 16, 2015 @ 11:32:15

    Pooooxa eu teria um siricotico ao me deparar com uma cena dessas!!! ainda bem que você conseguiu recuperar!!!

    Responder

  2. Eda Puertas
    jul 16, 2015 @ 12:07:00

    Coitado do Essie…ainda bem que ele encontrou uma dona habilidosa. Também não sou muito fã da marca por causa do pincel mas, afinal, essa marca fez esmaltes divinos, como o querido Bermudao e o inesquecível Starry Night (que não tenho, mimimi).
    Boa ideia usar esmalte incolor. Vou copiar. Bjs

    Responder

  3. blog Usei Hoje
    jul 16, 2015 @ 16:10:17

    Poxa…que dó.
    Já aconteceu isso comigo de endurecer mesmo.
    Chateia demais.

    Bjim…
    …e um dia abençoado.
    blog Usei Hoje

    Responder

  4. Barbara
    jul 16, 2015 @ 21:59:46

    Uma pena depara-se numa situação dessas, mas vc foi habilidosa como bem descreveu a Eda e salvou – o , eu tinha tido uma ataque de raiva primeiro, depois faria o q fez rsrsrsr!!! Beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

