Sexta Perfumada #4 : Como Guardar Corretamente os Perfumes

A conservação dos perfumes é fundamental para a durabilidade deles. Os muito antigos ou fabricados antes de 2009 exigem mais cuidado pois tem componentes naturais que se modificam com o calor. E nossas temperaturas tórridas aceleram o “estrago”. Depois de 2009 houve uma regulamentação sobre as substâncias naturais que podem ser usadas. Para algumas poucas há similares sintéticos, menos sujeitos às variações de temperatura.

O ideal é guarda-los em local escuro, fresco e seco. De preferência nas caixas originais. Nunca na bancada do banheiro por causa da umidade e do calor. O ideal é mante-los na embalagem original. Mas isso dá trabalho na hora de usar. Por isso guardo os meus em uma gaveta do closet. Deixo alguns fora da caixa para a hora da pressa e vou trocando quando lembro para não deixar diponível sempre os mesmos. Na bandeja que mostrei aqui deixo poucos, de menor apego e nunca os originais. Agora que estou com vários contratipos minha bandeja ficou mais cheia e colorida. Mas também vou trocando-os para não enjoar.

Como vcs guardam seus perfumes?

Perfume do Dia: Forever Elizabeth

perfume-forever-elizabeth-miniatura  SAM_6495

*Atualizei o post da semana passada com a pirâmide olfativa do Pink Sugar.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    dez 11, 2015 @ 14:35:51

    Em pensar que muitas pessoas os deixam expostos só pela beleza dos vidros né? Os meus sempre ficam guardados em suas caixinhas originais no meu armarinho do quarto!!!

    Responder

  2. edapuertas
    dez 12, 2015 @ 17:27:42

    Guardo alguns perfumes na minha penteadeira e outros dentro de suas caixas, no armário. Amo olhar para eles.
    Adorei o post. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      dez 13, 2015 @ 18:46:28

      Tenho tantas bombas que já tive o armário mais cheiroso da cidade. No closet fica mais disperso mas quando abria o lado do armário onde ficava meus amados era uma delícia. Kkk

      Bjsss.

      Responder

  3. Barbara
    dez 12, 2015 @ 20:15:02

    Muito boa as dicas, guardo os meus na gaveta cômoda 😉 !!!! Beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos

