Sexta Perfumada #9 – Layering de Perfumes: O que é isso?

O consumismo no meio perfumístico não é diferente do meio esmaltístico. Assim como colecionamos esmaltes há quem colecione perfumes. E a solução para usar tantos perfumes? “Misturinhas” como fazemos com os esmaltes. Assim os perfumes não ficam parados e é possível ter uma fragrância única. A tradução de layering pode ser “fazendo camadas”. Mas acho “misturinhas” muito mais legal para entender o conceito.

Já fazia “layering” sem saber. Às vezes borrifo um perfume de um lado do pescoço e outro parecido do outro lado. Outra forma de misturar aromas é usar um hidratante antes do perfume. Acho que o mais fácil de combinar são os hidratantes de baunilha. Combinei ontem à noite com o Coffee Woman e a baunilha ficou bem mais evidente. Acho legal tentar as “misturinhas” em um dia que vá ficar em casa. Se não der certo não incomoda ninguém e é só lavar que o cheiro diminui.

O maior cuidado deve ser com fragrâncias de famílias diferentes. Um cítrico pode “quebrar” o doce exagerado de um gourmand, por exemplo. E a mais complicada de combinar acho a família dos florais. Tem que tomar cuidado para não virar uma floricultura. Quando dá certo é maravilhosa a sensação de usar uma fragrância única. Conhecer as notas dos perfumes ajuda a não errar. Outro truque é colocar primeiro o mais forte e depois o mais suave sobre ele. Acho mais fácil começar com os hidratantes que em sua maioria são menos complexos – com menos notas – do que os perfumes. E não esquecer de usar um desodorante neutro para não “brigar” com os outros aromas.

Gostaram dos truques de hoje? Vcs sabiam o que é “layering” em perfumaria? Vou atualizar o dicionário com mais esse termo.

perfume-majestic-fiorucci SAM_6470

Perfume do Dia: Majestic Fiorucci

*A postagem atrasou pq meu note não queria ligar. Desculpa aê… Se o blog ficar sem atualização é pq o note foi para o conserto. Acompanhem no twitter, que aparece aê ao lado, as notícias.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. edapuertas
    fev 12, 2016 @ 17:23:05

    Que interessante! Eu também já “misturava ” perfumes sem saber. .. Tenho o hábito de “tomar banho” de lavanda antes de aplicar qualquer perfume. Penso que lavanda combina com tudo e dá um toque de frescor a qualquer aroma.
    Amo esse Majestic da Fiorucci. Ótima qualidade e fixação. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      fev 12, 2016 @ 18:20:00

      Sim… Lavanda é uma flor “leve”, que não “briga” com outros perfumes. 😉
      Fiorucci é a minha marca favorita de contratipos. Ótima fixação, muitos mls e precinho amigo. 😉

      Bjsss.

      Responder

  2. Barbara
    fev 13, 2016 @ 22:14:45

    Mais uma que aprendo com vc,tinha o maior medo de misturar aromas e sair incensando o povo na rua ….rsrsrsrsrs… bem delicado esse vidrinho do Majestic Fiorucci ,lindo!!!!! Beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      fev 14, 2016 @ 15:39:28

      Deixo os “testes” para o findi. Assim ninguém é obrigado a curtir um mix errado. 😉
      Tem gente que critica o frasco porque é cópia de um Moschino. Tô nem aê… O perfume é ótimo e mesmo cópia é lindinho esse frasco. 😀

      Bjsss.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: