Maionese Capilar Light #todecacho Salon Line

Vi algumas resenhas sobre a Maionese Capilar e estava doida para testar. Encontrei a “tradicional” e essa light. A embalagem tem a tampinha azul como a mais famosa maionese light do Braseeel. Mas essa aqui não é comestível, hein?

A indicação da Maionese Capilar Light é para nutrição. Quem faz cronograma capilar tem uma opção barata – R$16,00 por 500g – e boa. Não tenho paciência para cronograma. Então usei, com um espaço de 15 dias, uma vez por semana no lugar do condicionador. A consistência é firme como de uma maionese comestível. Aconselho o uso de uma colher para tirar o produto da embalagem. Colocar os dedos dentro do pote contamina o produto, como já expliquei antes. Usei o shampo e após enxaguar e tirar o excesso de água espalhei longe da raiz até as pontas. Dei uma pausa de 3 minutos e enxaguei. O cabelo realmente ficou bem hidratado e com pouco frizz. Ficou um pouco “pesado” enquanto estava molhado. Mas depois de seco não perdeu o volume e os cachos ficaram muito definidos.

maionese-capilar-light-to-de-cacho-salon-light-resenha SAM_0361

O produto é livre de sulfato, parabenos, petrolato e óleo mineral. É indicado para as curvaturas de cabelos 2ABC e 3A segundo a descrição de dicas no verso da embalagem. Mas o retângulo preto à esquerda, na parte de baixo do rótulo, diz “curvaturas 2ABC 3ABC 4ABC” e a faixa azul clara reforça que é para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos. Me senti confusa com a classificação 2ABC ondulados, 3ABC cacheados e 4ABC crespos da tabela para identificar o tipo de cabelo. Se a indicação é para esses tipos de cabelos porquê por na faixa “cacheados, crespos e crespíssimos”? Deveria usar os mesmos termos para classificar.

maionese-capilar-light-to-de-cacho-salon-light-resenha SAM_0368

A fórmula contém:

Óleo de Amla: Muito usado na Índia, o óleo de Amla é rico em vitamina C e Flavonoides. Reduz pontas duplas e fortalece os fios;

-Azeite de Oliva: Rico em vitaminas A, D, E e K e

-Proteína do Ovo: Rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e antioxidante.

Tem o selo PEA.org.br por não ser testado em animais.

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    mar 20, 2017 @ 12:37:31

    Que incrível essa referência gente! Adorei sua resenha 😉

    Resposta

  2. edapuertas
    mar 21, 2017 @ 20:12:11

    Ótima resenha. Difícil ver esse frasco e não querer espalhar no pão.
    Complicada essa classificação. Bjs

    Resposta

  3. Barbara
    mar 22, 2017 @ 22:00:33

    Muito boa sua resenha,parece nutrir bem os fios com tanta vitamina boa ,gostei 😉 ,achei bem complicada demais essa classificação !!!! beijosss

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s