Arrumando a Mala #2–Organizando Blusas, Vestidos, Saias e Calças

No post de hoje tem um truque que mudou a minha vida. Nunca mais vesti uma roupa amassada depois de enrolar as roupas. Isso mesmo… Nada de dobrar. Enrolar, tirar da mala, desenrolar e vestir. Prontinho… E amiga… Se uma roupa precisa ser passada, desapega e não leva com você. Ninguém merece pagar caro para ter a roupa lisinha novamente. Assim como ninguém merece “ficar passando roupa em dólar ou euro”. Você pagou caro por uma viagem e ao invés de passear vai perder tempo passando roupa? Não, né? Aqui está minha mala de mão com duas blusas e um vestido. Esse vestido de renda será meu coringa para “eventos formais”.

organizando-a-mala-blusas-vestidos-saias-calças SAM_0472

E para não deixar a calça vincada tem um truque também. Arrume a calça aberta no fundo, com as pernas para fora da mala. Na foto acima o que se vê são as pernas da calça. O cós está sob as blusas e o vestido.Vá fazendo “camadas” com as roupas e dobre as pernas sobre a última camada. Funciona super na mala grande. Na mala de mão tem que alternar as camadas com uma dobra da calça. Dobra para um lado, faz a camada de roupas, depois para o outro. Como a minha calça tem elastano colocarei no fundo da mala de forma tradicional. Abaixo a foto com as pernas da calça dobrada sobre as roupas.

organizando-a-mala-blusas-vestidos-saias-calças SAM_0473

O que levo na mala de mão? Além de eletrônicos um soutien, quatro calcinhas, uma calça, uma bermuda, três blusas e um casaco. Isso é suficiente para “se virar” por três dias caso sua mala que foi no bagageiro se perca. E sempre, mesmo que vá para um lugar quente, levo o casaco. Com o clima louco não custa nada se garantir. Nessa viagem estou levando o vestido comigo pois caso perca a mala maior não terei que investir em uma roupa mais cara.

Um super truque para quem viaja acompanhado. Jamais, mas jamais mesmo faça sua mala que irá no bagageiro somente com suas roupas e a da outra pessoa somente com as roupas dela. Coloque algumas roupas suas na outra mala e vice versa. Isso garantirá que quem tenha a mala extraviada não fique sem nada para usar.

E o mais importante… Não leve uma mala lotada de roupas que não irá usar. Deixe espaço para possíveis compras. Dê preferência a roupas de cores neutras e sem estampas. Se  você não está indo para a Islândia ou a Antártida terá opções de compra caso tenha “levado roupas de menos”. Experimentem levar só o essencial. É libertador. Nada mais  chato do que ficar arrastando pelos aeroportos uma mala gigante lotada de coisas que não serão usadas. E ó… Agora as companhias no exterior cobram pela sua bagagem, viu?

Gentchi, vocês podem não acreditar. Mas se quisesse poderia colocar todas as roupas e a única sapatilha que levarei  para 10 dias de viagem na mala de mão. Sister, sei que você está chocada com isso. Hihihi Viajarei de tênis, porque é confortável e ocupa muito espaço na mala. A sapatilha serve tanto para passear quanto para um jantar. Sapato de salto? É super elegante mas abri mão só porque ocupa muito espaço. Caso sinta falta comprarei por lá mesmo. A mala maior irá praticamente vazia. Tão vazia que levarei um travesseiro para evitar que a tampa da mala “afunde” com o peso das outras malas no bagageiro.

O post já está gigante, mas ainda tenho algumas dicas para dividir com vocês. Assunto para mais alguns posts. Vocês tem algum truque para arrumar essas peças de roupa? Até quinta Gentchi!

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. edapuertas
    abr 05, 2017 @ 10:51:34

    Ótimas dicas. A das calças compridas eu já conhecia e costumo usar.
    Post precioso. Bjs

    Responder

  2. lucianaalbernoz
    abr 05, 2017 @ 11:57:13

    Enrolar as blusas e camisetas, faço até em minhas gavetas, é a melhor dica da vida mesmo! Adorei o post Lizzie 😉

    Responder

  3. Nina
    abr 05, 2017 @ 21:11:46

    Desejo que aproveite muito a viagem 😊😘

    Responder

  4. Barbara
    abr 05, 2017 @ 23:36:50

    Adorei o post ótimas dicas 😉 , uma boa viagem e divirta-se !!!! Beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: