Chaleira Elétrica Simmy Azul Cadence

Encontrei o par perfeito para os meus chás, uma chaleira elétrica. A marca diz que é azul… Vejo e chamo de verde-água. É bem mais prático do que aquecer a água no fogão. Prefiro a jarra de vidro refratário mas a minha quebrou e está difícil encontrar outra. Já explico porquê prefiro a jarra de vidro.

Estou amando a praticidade de poder levar à mesa a chaleira. Na foto ela está sem a base. O uso é bem simples. Basta ligar na tomada, encher com a quantidade que quiser de água – respeitando o limite máximo, encaixar na base, ligar o interruptor – fica na alça da chaleira  – e quando ferver ela desliga sozinha. A luz azul no fundo da chaleira acende quando está ligada, após apertar o interruptor, e apaga quando ferve a água. Mais prático impossível.

jarra-eletrica-simmy-cadence-azul-verde-agua-resenha SAM_0674

Um bom chá tem lá seus truques. Assim como o café, tem que ser feito com a água antes de ferver. Se estiver fervendo ela “cozinha” as folhas ou o pó de café. O ponto ideal é quando começam a aparecer as bolhas na água. E na jarra de vidro é muito fácil acertar o ponto, já que dá para ver. Ainda estou tentando acertar com a chaleira elétrica. A parte que mede a quantidade de água é transparente, mas muito fina. Atrapalha um pouco.

Outro truque que sempre faço, mas esse é para não trincar o fundo das canecas de porcelana. Nunca mais estraguei nenhuma caneca. Coloco um pouquinho de água em temperatura ambiente antes de jogar a água quente. Também é uma forma de não “cozinhar” as folhas do chá com a chaleira. Quando “perco o ponto” e ela ferve a água aumento a quantidade antes de jogar a água fervendo para esfriar a temperatura. 

O Esmalte Sempre voltará na segunda-feira. Estou um pouco triste e preocupada porque estou novamente com infecção na parótida, glândula que fica nas laterais do rosto e pescoço. Quem não acompanhava o blog em 2013 aqui tem o post onde conto tudo. Felizmente dessa vez percebi bem no começo. O inchaço tá bem pequeno assim como a dor. Ontem fui ao dentista e lá mesmo já consegui ser medicada. Estou tomando antibiótico e anti-inflamatório. Dessa vez foi no lado esquerdo do rosto, oposto ao lado da primeira vez. Ruim mesmo é não poder dormir desse lado. Mas acho que domingo já deve ter desinchado e vou poder dormir direito. Bom findi e até segunda Gentchi!

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Barbara
    jul 17, 2017 @ 00:20:35

    Adorei o post como tb chá ,ótima dica . Mas fiquei triste por conta da sua saúde desejo q se recupere logo ainda bem q percebeu logo nos primeiros sintomas!!! Fique bem logo beijosss!!!

    Responder

  2. Trackback: Veluxe Brow Liner MAC Deep Brunette – Lápis de Sobrancelha -Resenha | Esmalte Sempre
  3. edapuertas
    jul 23, 2017 @ 11:01:40

    Que fofa a sua chaleira. Sabia de algumas manhas das infusões mas não da temperatura da água. Obrigada por esclarecer.
    Fique boa logo! Bjs

    Responder

  4. lucianaalbernoz
    jul 26, 2017 @ 15:10:30

    Que post interessante Lizzie! Não sabia desses detalhes! E sua chaleirinha… linda demais ❤

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: