Unhas Postiças – Como retirar?

O post de hoje começa com uma notícia trágica. Quebrei uma unha “na carne” #todaschora. Claro que isso não acontece há quase um ano e claro que teria que ser quando fosse a formatura de uma amiga querida (Bj Faby!) com uma super festa chic e de vestido formal. Amo festa de roupa “de gala”. Mas como encarar um festão desse sem unha??? sniff…

Pensei em diminuir as “garras” mas não disfarçaria. Vocês sabem como fica feio o dedo com a unha “decepada”. Ainda pensei em abrir mão do Liquid Crystal China Glaze mas rapidamente mudei de ideia. Só restaram duas opções: Band-Aid ou unha postiça. Corri para a caixinha da Fing’rs, escolhi a de tamanho mais próximo da unha natural, cortei a ponta com a tesoura de unhas, lixei até ficar parecido com as outras unhas e… colei com a cola Fing’rs.

Cola Fingrs A P1080012

Fiquei super feliz com o resultado pois ninguém “descobriu” que uma das unhas não era natural. E muitas pessoas perguntaram sobre o esmalte. Mostrei muitas vezes o lindo. hihihi Mas ontem veio o “momento abóbora” da Cinderela. A unha estava ultra presa. Mas quero deixar a unha “ferida” crescer sem nada sobre ela. Então pensei bem sobre as instruções de como retirar. Deixar de molho no pote próprio da Fing’rs com acetona por 30 minutos. Considerei o ressecamento, o enfraquecimento da unha – que afinal já estava “dando defeito” por ter quebrado – e resolvi fazer de outra maneira.

Deixei a unha de molho em algo tão complicado de ter em casa quanto o tal pote da marca. Água… huahuahua Deixei o dedo de molho em água morna por 10 minutos. “Testei” com 8 minutos e já havia soltado um pouquinho da lateral. Com 10 minutos levantei a unha pelas laterais com as minhas próprias unhas e… Zummm… Ela voou e caiu na pia do banheiro. huahuahua Como tive a ideia da água morna?

Algumas colas – não a da Fing’rs – tem o mesmo cheiro de “Super Bonder”. #tenso Quando “colamos” os dedos a recomendação é descolar com água morna. Não custaria nada tentar, né? Juízo hein Gentchi? Não é para usar “Super Bonder” no lugar da cola própria para unhas postiças. A água que usei estava morna. Não era água fervendo. E não “arranquei” com força a unha. Levantei as laterais com delicadeza. Lembrem-se: o objetivo era soltar somente a unha postiça. Não a minha unha natural.

Ficaram restos de cola sobre a unha. Então lixei delicadamente com o lado suave do bloco polidor até não sentir mais nenhum relevo. Consegui fazer uma “colagem cirúrgica” pois coloquei pouca cola e somente até o meio da unha. Não queria a cola sobre a pele. Agora vou mantê-la sem esmalte até ao menos a ponta se recuperar. A notícia boa depois da “tragédia”: não foi a mão que é mais ‘Aparecida” no blog. kkk

Vcs já usaram unhas postiças? Como foi na hora de tirar?

 

50 Comentários (+adicionar seu?)

  1. elaine usei_hoje
    jun 20, 2012 @ 13:28:57

    Usei unhas postiças por muito tempo , meses seguidos e acabei “ferrando” mesmo com as minhas originais!
    Se as minhas quebram, prefiro cortar logo todas ou como diz uma amiga deixar a que quebrou sozinha de castigo até crescer e aprender a não quebrar mais! hahahhaa
    mas usar postiças novamente jamais!!!
    Mas sua ideia foi realmente boa para retirar.

    Bjs

    Responder

  2. Eda Puertas
    jun 21, 2012 @ 06:55:33

    Há muitos anos, uma de minhas unhas se descolou, sobrando apenas uma “fitinha” de unha bem próximo da matriz. Resolvi, então, fazer as “unhas de porcelana”, na realidade eram esculpidas com acrílico de dentista e o resultado foi excelente. Essa foi minha primeira e única experiência com unhas artificiais.
    Há uns 15 dias quebrei uma unha, mas preferi lixar tudo e esperar crescer com paciência. Bom saber que existe uma opção para não ter que ficar com o “cotoco” à mostra numa festa. Melhor ainda tirar sem trauma. Obrigada pela dica. BJs

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 21, 2012 @ 13:09:01

      Estamos “abençoadas”, né? Sabia que ela quebraria pois cinco dias antes “dobrou” com uma caixa meio pesada que estava segurando. O mais estranho foi que se descolou tbm. Ficou só um cantinho da ponta preso no lado. mimimi O mais engraçado é que assim curtinha sempre que olho lembro do quanto minhas mãos parecem com as do meu pai. rsrsrs
      Por nada. Bem fácil, né? Sem trabalho algum. Acho que de vez em quando dá para dispensar o tal potinho. 😉

      Bjsss.

      Responder

  3. betarezende
    jun 21, 2012 @ 08:42:54

    Eu nunca usei unha postiça. Minhas unhas não costumam quebrar, mas quando acontece corto logo todas. Sempre tive um certo medo de postiças porque já vi muita gente que estragou as naturais com o uso.
    É bom ver essas dicas e saber que há possibilidade de usar e tirar sem destruir as unhas. =D
    Beijão.

    Responder

  4. lucianaalbernoz
    jun 22, 2012 @ 12:00:57

    Acho que eu nunca conseguiria usar unhas postiças, deve ser muuuito estranha a sensação daquele pedaço de plástico ou afins colado, teria medo de agarrar e soltar….
    Pra mim não rola!

    Responder

  5. Rose Sena
    jun 22, 2012 @ 17:43:11

    Eu tenho aflição de unha postiça, nunca usei e acho que não conseguiria. No seu caso acho que foi ótimo. Bjk

    Responder

  6. Silvia Andrea
    jun 28, 2012 @ 13:42:33

    Sempre uso unhas postiças, porque não gosto muito do formato de minhas unhas naturais, que são muito retas e finas…As minhas unhas naturais não estão danificadas, pois sempre espero até elas começarem a se descolar para retirar….Retiro com soluçao para retirar unhas postiças da finger’s que solta sem deixar residuos de cola e mais rápido, mas vou tentar com agua morna também.
    Besos

    Responder

  7. andrea
    jan 29, 2013 @ 15:02:15

    oi boa tarde uso unhas postiças pois ñ paro de ruer as minhas é mania feia eupinto as postiças mas quando vou tirar o esmalte com acetona elas ficam fracas e quebram o que eu devo usar para tirar o esmalte?me ajude bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      fev 22, 2013 @ 00:39:06

      Oi Andrea!

      Não entendi muito bem. Vou tentar ajudar mesmo assim. 🙂 Se o seu problema é retirar esmaltes das unhas naturais os removedores de esmalte são menos agressivos. Mas se for para retirar esmalte das postiças acho que não funcionariam. Nunca usei-os para isso. Qualquer dúvida é só perguntar.

      Bjsss, Lizzie.

      Responder

    • Silvia
      fev 25, 2013 @ 00:12:24

      Andrea, vc só não pode usar acetona, mais removedor de esmaltes sem acetona tira sem danificar a unha postiça. Eu retiro o esmalte com a Lutex e não estraga a unha postiça, o máximo que acontece e ele ficar fosca e um pouco esbranquiçada, isso qdo vou retirar algum glitter e quando só qdo uso o removedor da marca musa (acho que ele tem mais acetona na fórmula), mais isso é fácil de resolver, pois eu passo de leve uma lixa de polimento e fica tudo bem de novo, e olha que sou maníaca por esmaltes e troco ele quase todo dia.
      Espero que tenha ajudado!

      Responder

      • esmaltesempre
        fev 25, 2013 @ 00:21:18

        Oi Silvia!
        Funciona com qualquer marca de unhas postiças? Obrigada pela ajuda. 🙂

        Bjsss, Lizzie.

      • Silvia
        fev 25, 2013 @ 00:34:31

        Funcionou com todas que usei até hoje! Já usei com a fingr’s, que é a que mais uso e adoro, usei com a first kiss e com uma outra marca que eu não me lembro agora, mais o material de todas é o mesmo, plástico abs, a única diferença é a espessura, o formato, o acabamento da unha e a qualidade, por isso gosto mais da fingr’s e uso só a cola em gel deles que é de longe a melhor aderência.

      • esmaltesempre
        fev 26, 2013 @ 01:51:20

        Só usei da Fing’rs nas emergências e com a cola também da marca . Super combinou com o formato das minhas unhas.

        Bjsss.

  8. Sih Bernardes
    mar 25, 2013 @ 12:26:34

    No meu caso uma das unhas quebrou na carne na véspera do casamento!!! Além da unha feia sangrou muitão! A única opção fácil que a manicure encontrou foi o uso da postiça, que não foi colocada sobre toda a unha, mas só metade para parecer maior! Fiquei 1 semana com elas e hj quando fui coçar a perna ela pulou! Hahahaha!! No meu caso não tive problema algum! Ela que voou por ai! Hahahahahaha!

    Responder

  9. andrea
    mar 25, 2013 @ 17:12:27

    oi gente obrigado por terem me ajudado bjs a todos

    Responder

  10. nathalia
    abr 04, 2013 @ 16:15:32

    sim coloquei para dirar fiz de tudo agua morna lizei acetona foi dificil mas colei com super bonde e muito mas dificil tirar a cola da unha natural do que arrancar a unha eeee …. beijos

    Responder

  11. nathalia
    abr 04, 2013 @ 16:18:25

    vai a dica nao cole com super bonde

    Responder

  12. Biih Ávila
    maio 02, 2013 @ 15:48:19

    Outro dia minha amiga me chamou pra sair de última hora. Como não tinha feito as unhas, resolvi colocar as postiças que eu havia ganhado da minha mãe, mas que eu nunca havia usado. Elas ficaram super lindas na minha mão, mas na hora de tirar foi um horror! Sei lá, me deu tanta aflição que acabei estragando minhas unhas naturais :/ alguém tem dicas de produtos que posso usar para recuperá-las? Obrigada *-*

    Responder

  13. Maryane
    jul 12, 2013 @ 20:19:28

    Oi esmalteparasempre, queria saber se posso cortar a unha postiça com tesoura de cortar unha mesmo

    Responder

    • esmaltesempre
      jul 12, 2013 @ 21:27:31

      Oi Mary!

      Se já estiver colada na unha natural acho que pode descolar. Mas se for cortar antes de colar pode funcionar. Corte um pouco maior e depois dê uma lixadinha de leve para acertar. Aí é só colar. Fiz assim com a Fingr’s e funcionou. 😉

      Bjsss, Lizzie.

      Responder

    • Silvia
      jul 24, 2013 @ 23:06:43

      Não corta muito bem com tesoura não! fica como se o plastico estivesse amassado! Só fica legal se vc fizer com a Lizzie disse, cortar maior e depois lixar até ficar no tamanho que vc quer. Mas descolar não descola não, Existe um aparelho tipo um trimmer especifico pra cortar postiça.

      Responder

  14. Maryane
    jul 12, 2013 @ 20:20:38

    *esmaltesempre rsrsrs desculpa

    Responder

  15. Lara
    set 16, 2013 @ 12:00:30

    Eu amo unhas postiças. Minha unhas naturais são bonitas, mas costumam quebrar assim que estão grandes, e sempre no meio da unhas. Estou com as postiças a quase 1 mês, e depois dos dois primeiros dias você se acostuma a usa-la, é super tranquilo e não impede de fazer nada, inclusive as tarefas de casa.
    Beijos!

    Responder

  16. Natalia Bravo
    nov 19, 2013 @ 16:30:01

    Quando coloco unhas postiças eu corto com o cortador de unhas.

    Responder

  17. dri tezzelle
    abr 07, 2014 @ 22:21:37

    to usando a first kiss, coloquei sexta, quero so ver na hora de tirar, mas esto lindas e super naturais. adorei.

    Responder

  18. eduarda
    maio 18, 2014 @ 12:58:31

    Esta sendo horrivel eu queria tirar sem danificalas ja tentei agua morna fervendo e nada adiantou. Alguem me ajuda!?

    Responder

    • esmaltesempre
      maio 18, 2014 @ 16:39:55

      Oi Eduarda!

      O jeito é mergulhar mais tempo na água morna. Água quente demais pode causar queimadura, né? Se não soltou na primeira vez tente outra vez e por mais tempo. No comentários expliquei que quando quis descolar a unha no mesmo dia levei 20 minutos com o dedo “de molho”. 😉

      Bjsss, Lizzie.

      Responder

  19. ANA PAULA
    jul 18, 2015 @ 18:29:43

    COMO QUE EU POSSO, TIRAR A COLA DA UNHA POSTIÇA, DA NATURAL ? POIS COLOQUEI UNHAS POSTIÇAS ,NESSA SEMANA, E A MINHA UNHA TA CHEIA DE COLA GEL,PASSO ACETONA E NÃO SAI !!!!!!!!!!!!

    Responder

  20. Trackback: Esmalte Sempre – 5 Anos | Esmalte Sempre
  21. mylcedro
    jun 18, 2017 @ 23:51:21

    Oi, Lizzie! Quando uma unha quebra, aprendi com o tempo e com a minha total falta de paciência de mais falta ainda de habilidade para reparos, que a solução mesmo é igualar todas “encurte o que encurtar” 😛 . Unhas postiças só usei uma vez, as autoadesivas. Adorei a experiência! Aconteceu de uma unha quebrar “pra cima da carne” bem na véspera da inauguração de uma esmalteria aqui em Salvador. Não ficou 100%, mas não passei aperto. A fixação foi ótima e passei o evento todo bem tranquila e fui até elogiada. Tenho horror a essas colas, justamente por causa dos resíduos que elas deixam na unha natural e de uma possível barbeiragem na hora da remoção. Tenho uma caixinha aqui na gaveta, pronta pra uso, mas não faço questão de precisar dela tão cedo… #oremos
    Um Beijo pra você!

    Myriam Cedro
    http://www.coisasdemenininha.com.br

    Responder

    • esmaltesempre
      jun 19, 2017 @ 14:29:53

      Myl tenho muito apego às garras. Não consigo cortar. 😉
      As unhas First Kiss Impress ficam bem naturais. Mas como não há variedade de tamanhos elas não servem para mim. São curtas demais, mesmo que as minhas também estejam curtas. Já vi em algumas amigas e quando o formato “orna” o acabamento é bem natural. E já terem adesivo facilita muito a aplicação. 😀

      Bjsss.

      Responder

  22. Ana Cristina Adesivos Vieira
    nov 12, 2017 @ 14:03:04

    Nao use jamais superbond em unhas postiçasela e um perigo,se tiver alergia ela danifica a unha e queima tda quabra e ate fere use a cola apropiada ,eu sou profissional em colocar unhas postiças no meu salao e façço sucesso ,decoro depois de uma hr de relogio e claro ,coloco joinhas ficam lindas e faço a manutençao de 8 em 8 dias maravilhosas estou pensando em colocar nas minhas pois tenho habito as vezes eu disse as vezes de roer quando estou stressada rsrsrsrsrs bjs meninas .

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos