Especial Esmalte Sempre 10 Anos – Cores de Esmalte Que Foram Tendência: Jade Chanel–O Começo de Tudo

Hoje, 2020, cores “diferentes” já nem são novidade no mundo dos esmaltes. Em 2009 quando foi lançado o Jade Chanel o mundo surtou. Até então só tons claros – oi Renda Risqué, tô falando de você –  vermelhos ou vinhos eram as opções mais comuns de esmalte. A criação do Jade Chanel foi ideia do diretor de maquiagem da marca, Peter Philips. A partir daí cores “diferentes” foram aparecendo e hoje já são fixas em muitas marcas pelo mundo. Infelizmente me “atrasei” e nunca consegui um Jade Chanel para chamar de meu.

chanel-jade-nail-polish-collection-mint-green-fall-2009

Fonte da Imagem: alllacqueredup.com

A Impala lançou o Sereia em 2009. E em 2010 a Colorama lançou o Absinto.  O Absinto se aproxima muito do Jade Chanel. E o Sereia é bem mais escuro, sem o fundo “amarelado” do Chanel. Ele foi meu primeiro “esmalte diferente” e fiquei tão apaixonada que não queria trocar de cor.

esmalte absinto colorama vidro

Fonte da Imagem: drogariaeconomais.com.br

esmalte sereia impala vidro

Fonte da Imagem: shoppingdoscosmeticos.com.br

Infelizmente não tenho fotos de quando usei-os. Mas assim que estiver podendo procurá-los na minha coleção eles aparecerão no blog. Ontem tentei mas o cisto doeu muito. Vou ter que esperar mais um pouco.

Vcs lembram da “febre” que foi o lançamento do Jade Chanel? Ou ainda não eram apaixonadas por esmalte nessa época?

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ananka
    set 17, 2020 @ 04:03:39

    Jade sure is a classic, not got it either but have may similar!

    Responder

  2. Pathy Guarnieri
    set 17, 2020 @ 19:23:10

    Como meu bolso nunca perdeu um Jade, sempre fiquei com o Absinto mesmo kkkkkkkkkk. Mas que o Jade é lindo, isso é!
    Melhoras com o cisto, viu?

    Beijo.
    Cores do Vício

    Responder

    • esmaltesempre
      set 18, 2020 @ 10:06:11

      Kkk O Absinto era lindo. A Colorama deveria voltar com ele.
      Ah Pathy… tava tudo bem. Mas teimei de mexer nas caixas e o cisto abriu de novo… 😢
      Obrigada pelo carinho. 😘

      Bjsss.

      Responder

  3. lucianaalbernoz
    set 18, 2020 @ 16:53:32

    Lembro dessa febre sim! Mas desses só tive o Absinto. Acabei doando pois enjoei dele :/

    Responder

  4. edapuertas
    set 27, 2020 @ 15:44:52

    Eu já era fã de esmaltes nessa época mas ainda não fazia minhas próprias unhas.
    Mais do que o Jade, até hoje lamento não ter comprado o Azulejo Português da Risqué, lançado antes do Chanel. Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos