Salvando o esmalte com embalagem quebrada e seco

O que fazer diante de um esmalte que literalmente explodiu o vidro? Estava ansiosa para receber os meus China Glaze Cirque du Soleil. Quando vi alguns caquinhos de vidro soltos no plástico da embalagem “entendi” que algum esmalte havia “morrido” no caminho. #todas chora Pensei na falta de sorte em ser um esmalte com glitter, o Water You Waiting For.

Water-You-Waiting-For-China-Glaze P1110594

 

Corri para a bancada do banheiro e soltei a tampa morrendo de medo de me cortar. Na foto tudo aquilo que está embaixo do pincel são cacos de vidro. Olhei dentro do vidro e vi tudo seco. Peguei um vidro com metade de esmalte incolor e derramei o esmalte dentro do vidro quebrado. Joguei umas gotas de Dilui e tentei misturar mas o esmalte começou a escorrer pelas rachaduras ao longo do vidro. Virei o que estava nele para o vidro do incolor. Salvei muito pouco nesta estapa. Deixei o China Glaze sobre um papel higiênico na bancada.

Dilui-Impala P1110555

 

Fui jantar e quando voltei ao banheiro para jogar no lixo o vidro quebrado resolvi “cutucar” com o palito de laranjeira o que sobrou. Para minha surpresa grudou como cola no palito. Fui tirando aos poucos e passando para o vidro do Colorama. Acrescentei mais esmalte incolor e salvei um vidro cheio.

Water-You-Waiting-For-China-Glaze-Vidro-Salvo P1110560

Deu muito trabalho e não sei se foi uma boa ideia pois estou com medo de ter cacos misturado ao esmalte. Não aconselho ninguém a repetir. Fiz por minha conta e risco.

O que vocês acham que aconteceu com o vidro? Minha impressão é que estando cheio demais explodiu por causa do calor infernal que vem fazendo. Vocês já fizeram alguma loucura para salvar um esmalte?

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Paula B.
    dez 13, 2012 @ 07:28:31

    Nossa, e eu ontem que fui fazer as unhas à noite, com muito sono, aí terminei e fui tirar um cochilo no sofá enquanto secava o esmalte. Quando acordei e fui arrumar minhas coisas, eu vi que tinha deixado o esmalte aberto e caído na toalhinha, imagina a sujeira! E não era qualquer esmaltinho, era um Mavala (que eu nem curti tanto, mas poxa, um Mavala!).
    Bom, no seu caso nem foi descuido seu, né, foi mais um mistérios dos correios. Que bom que você conseguiu salvar, parece lindo o esmalte. Mal posso esperar para vê-lo por aqui!
    Beijos

    Responder

  2. Eda Puertas
    dez 13, 2012 @ 15:47:22

    Muito engenhosa a sua ideia mas, realmente, não dá para saber se restou algum caco no esmalte. E ele é tão lindo…
    Já tentei salvar um laranja neon da Hits que ficou seco e com uma textura estranha. A consistência voltou ao normal com o Dilui mas os grumos não saíram. Resultado: Lixo!
    Depois conta se o esmalte estava perfeito. Bjs

    Responder

    • esmaltesempre
      dez 13, 2012 @ 23:53:15

      Não “resgatei” nada de fora nem próximo da borda. Fui empurrando para o fundo. E olha só o medo. Já bem no final vi um brilho que parecia vidro. Pensei: “Que caco enorme”. Olhei com mais atenção e era a esfera de inox. kkk Consegui “pescar” as duas.
      Ando tão decepcionada com a Hits que vendo o lançamento Guerra dos Sexos de imediato veio “na mente”: “Estão se repetindo. Esmalte que muda de cor é especialidade da marca”. 😛

      Bjsss.

      Responder

  3. lucianaalbernoz
    dez 13, 2012 @ 18:54:58

    Nunca passei por um desastre desses, só uma vez que um esmalte quebrou pq caiu mas consegui resgatar a tempo passando para um vidrinho vazio…
    Te achei muito ninja com esse resgate!!!!

    Responder

    • esmaltesempre
      dez 13, 2012 @ 23:58:59

      Quando caem fazem uma sujeirada só.
      O mais estranho é que o plástico da embalagem estava bem pouco sujo. O.O
      #euri de ninja Foi mesmo ao acaso. A curiosidade acabou dando uma forcinha e funcionou. rsrsrs

      Bjsss.

      Responder

  4. Barbara
    dez 13, 2012 @ 22:24:22

    Vc foi muito habilidosa no “salvamento” do esmalte, um lindo desse merece ser resgatado….depois conta se usou ele e como ficou…!!!! Beijos

    Responder

  5. Trackback: Recuperador de Esmaltes Dilui Impala-Para que serve? | Esmalte Sempre

Deixe um comentário

Arquivos