Esmalte Figurino Vult e Adesivos para Unhas Esmalte Bonito Paisley Rosa e Azul

Finalmente parei de enrolar e testei um Adesivo para Unha Esmalte Bonito. Não iria postar porque foi a primeira tentativa e fiquei com medo de não acertar. Mas achei fácil.

adesivo-pelicula-de-unha-esmalte-bonito SAM_7271

Segui as instruções que vem com os adesivos:

1) Pintar a unha de branco se o adesivo for colorido. Bem… Essa parte pulei… Rsrsrs

2) Recortar o adesivo, mergulhar na água e empurrar a película. Antes de começar passei esmalte incolor – não tenho base incolor – sobre o esmalte porque ele estava seco há dias. E se é unha quase seca não é há vários dias, né? Esperei até poder tocar a unha sem deixar marcas do dedo. Só aí molhei a película. Usei um potinho pequeno,  mergulhei a película sem deixá-la por muito tempo.  Sequei levemente a parte de cima com uma toalhinha de mão antes de deslizar. Não tive dificuldade.

3) Colocar sobre a unha quase seca, passar base incolor e apertar os cantos com um palito.  Posicionei o desenho como queria, fui alisando com o dedo molhado. Passei o esmalte incolor. Ajeitei os cantinhos delicadamente, para não rasgar, com o palito de laranjeira. Sem algodão ou acetona, tá?

4) Lixar e retirar as sobras do adesivo com acetona. Finalizar com uma camada de base incolor. Lixei a sobra da ponta da unha em um só sentido: de cima para baixo para ajudar a fixar a película. Contornei a unha com o algodão no palito de laranjeira molhado na acetona. Fiz o acabamento com movimentos em um só sentido para não enrugar a película. Finalizei com mais uma camada de esmalte incolor.

Sim, a cor ideal de base para a estampa é branca. Mas foi apenas um teste. Acho que ficou bem lisinho o acabamento. Perdi o medinho de película que tem que usar água. Esmalte incolor funciona, Gentchi! Kkk O fabricante recomenda que não use top coat de secagem rápida para não danificar o adesivo.

Vcs já usaram alguma película de unhas? De qual marca? Foi complicado?

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lucianaalbernoz
    jul 18, 2016 @ 11:01:24

    Tenho diversas películas da Esmalte Bonito, inclusive essa de Paisley rosa e azul 🙂
    As acho bem fáceis de aplicar também, sou meio desastrada e às vezes rasgo uma, mas são erros bobos meus rsrs

    Responder

  2. Bruna Fernandes
    jul 18, 2016 @ 20:57:25

    Eu tenho várias películas para unhas e eu adoro, até aquelas artesanais.
    Acho super prático e não vivo sem.
    Essas que vai na água eu comprei e ainda não chegou…
    Um beijão!

    https://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    Responder

  3. edapuertas
    jul 19, 2016 @ 10:58:17

    Hummmm. Acho que sei porque não consigo um bom resultado com as películas. Uso Seche Vite por cima!
    Obrigada pelo post. Muito útil! Bjs

    Responder

  4. Barbara
    jul 20, 2016 @ 22:29:09

    Já usei muito as películas da belliz são muito boas não tive problemas , mas ando tão estressada q não sei se hoje teria tanta habilidade para voltar a usar … Talvez menos cansada e com essas dicas deste post ótimo que vc fez me anime a usar novamente 😉 !!!! beijosss

    Responder

Deixe um comentário

Arquivos