Qual Shampoo Sem Sulfato?

Estou profundamente irritada, furiosa mesmo… O shampoo OX Vitamins Cor Sublime foi destruído reformulado e agora contém sulfato. Aqui tem resenha dele. Como tenho irritação e dermatite no couro cabeludo com sulfato estou procurando outro shampoo para substituir. Já me aborreci na busca porque a dona de uma loja de cosméticos teimando comigo que o shampoo que ela queria me empurrar não tinha sulfato porque era livre de sal… Gentchi… Sulfato não é cloreto de sódio, o sal de cozinha, que é usado para “engrossar” o shampoo! Sulfato é um “detergente” que limpa – para algumas pessoas de forma agressiva – os cabelos e o couro cabeludo.

shampoo-antioxidante-condicionador-OX-vitamins-cor-sublime SAM_0348

Esse shampoo foi o melhor que já usei: sem sulfato, sem sal, com filtro solar e PH baixo. Era melhor do que shampoos importados que custam atualmente mais de 10 vezes – isso, vc não leu errado – do que o nacional.

Estou pesquisando mas demora bastante já que não estou conseguindo encontrar um shampoo para cabelos coloridos sem sulfato e de PH baixo. Minha segunda opção seria o shampoo de Coco e Algodão  Hidratação Intensa Phytoervas. Mas não estou encontrando nem em lojas nem na web. Tenho somente o condicionador que comprei já tem um tempo. Acho que foi descontinuado. O site da marca está em manutenção. Se alguém puder ajudar ficaria mais calma. Kkk

Não quero usar shampoos para Low Poo ou No Poo. Todos, to-dos, que testei desbotaram a tintura dos cabelos. Clicando nos links tem resenhas sobre eles:

Light-Poo Tudo em 1 Elseve Reparação Total 5;

Light-Poo Tudo em 1 Óleo Extraordinário Elseve;

Shampoo Suave Less Poo Yamasterol

– Hydra Poo Cachos Poderosos Garnier – usei mas ainda não resenhei.

Bom findi e até segunda Gentchi!

*Atualizei o post com a resenha do Shampoo Less Poo Yamasterol.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Barbara
    set 17, 2017 @ 00:00:48

    É tão ruim quando acontece do produto que gostamos virar uma porcaria…. e demora tanto para encontrar outro que nós adaptemos !!!! Beijosss

    Responder

    • esmaltesempre
      set 18, 2017 @ 14:35:16

      O que me impressionou foi que descobri no site do Valor Econômico que o diretor atual da divisão de cosméticos e limpeza é ex diretor da Natura e da Johnson & Johnson. Vindo de grandes empresas permitir um movimento contra as tendências de mercado me parece incoerente.
      Mas não vou mais comprar nada da marca. O motivo está na resposta ao comentário da Eda. 😉

      Bjsss.

      Responder

  2. edapuertas
    set 17, 2017 @ 10:22:05

    Nunca fui fã dos produtos OX mas essa foi demais! Quanto desrespeito ao consumidor.
    O que tenho para lhe indicar (usado e aprovado) são os produtos da linha Color Freeze da Swartzkopf. Caros, porém. Boa sorte na busca. Bjs

    Responder

  3. lucianaalbernoz
    set 18, 2017 @ 16:39:58

    Ué? Ao invés de aprimorar seu produto, eles o retrocederam? Que tiro no pé!!!

    Responder

  4. Trackback: Shampoo Pós-Coloração Goji Berry Bioextratus – Resenha | Esmalte Sempre
  5. Trackback: Shampoo Antioxidante e Condicionador OX Vitamins Cor Sublime – Resenha | Esmalte Sempre

Deixe um comentário

Arquivos